19.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Biblia_Biden
Foto: Reprodução

Cheia de história e simbolismo, a Bíblia usada na posse de Biden pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações. Com 12 centímetros de grossura, o livro sagrado tem um significado especial

O reforço na segurança para a posse de Joe Biden e Kamala Harris, nesta quarta-feira, 20, chamou atenção do mundo. Num país dividido como é a atual situação dos Estados Unidos, para os amantes dos textos bíblicos, a Bíblia histórica usada durante juramento do democrata reflete vários significados.

A relíquia é uma edição de 1893, e está na família Biden há mais de um século. O livro tem mais de 12 centímetros de espessura, uma capa de couro resistente e fechos de metal sólido que o mantêm fechado.

Especialistas dizem que o segundo presidente católico está apontando para a tradição americana, e profundas raízes pessoais.

A escolha de fazer o juramento sobre este texto específico diz algo sobre o que Biden acredita em relação aos Estados Unidos, a presidência, os católicos neste país, e o trabalho que tem pela frente enquanto tenta cumprir sua promessa de “restaurar a alma de América”.

O livro é um símbolo significativo para o novo presidente.

“Ele não está apenas reforçando seu juramento de ofício com a Bíblia, mas dizendo que reflete a essência de quem ele é, sua herança familiar e sua própria fé”, disse Robert Briggs, presidente e CEO da American Bible Society.

“É apenas uma herança de família, e em todas as datas que fui empossado a algum cargo, ela estava lá”, disse Biden, sobre a Bíblia relíquia, durante entrevista antes da posse.

*Com informações, site Christianity Today

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se