25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Bíblia motiva mulheres a encontrar propósito

Leia também

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Salles: questões ambientais ocorre onde não há prosperidade

"O governo federal dá suporte aos Estados, fiscaliza em caráter primário as áreas federais, mas não as propriedades privadas", disse o ministro

Collor é alvo em operação contra propinas

A Politéia foi a primeira fase da Lava Jato aberta nas investigações que correm perante o Supremo Tribunal Federal

Em momentos de tribulação, mulheres encontraram na Bíblia o conforto que precisavam para si e compartilharam com outras pessoas

A Bíblia destaca a importância do papel das mulheres na sociedade desde os tempos antigos. No relato da Criação, Deus decidiu criar a mulher como uma parceira do homem no cuidado com o mundo recém-surgido (Gênesis 2:18). Entre os antigos hebreus, a organização social e religiosa respeitava as mulheres.

Há vários exemplos. Entre eles estão o caso de Ana, que fez livremente um voto a Deus sobre um assunto pessoal (1 Samuel 1:11, 24-28). E de Débora e Hulda, que foram conselheiras civis, militares e espirituais do povo, Inclusive prestando aconselhamentos a homens que eram autoridades religiosas e militares da época.

Se no passado elas tinham liberdade para procurar a orientação divina e colaborar com assuntos sociais e espirituais, há evidências de que hoje em dia não é diferente. É possível perceber isso na maneira como se relacionam com a Palavra de Deus em plena era digital, do crescimento da tecnologia e do avanço das comunicações.

Transformadas pela Bíblia

E são histórias que mostram mulheres encontrando propósito pessoal e espiritual. A psicopedagoga Luzia Bastos, de Salvador (BA) viveu um drama no momento em que perdeu o emprego, o fim de seu casamento. Duas perdas pessoais em um intervalo de tempo tão curto mexeram com sua cabeça.

Ela começou a alimentar pensamentos suicidas. Sentia-se sem ânimo. Sequer esboçava qualquer capacidade de reagir e dar a volta por cima. Luzia sentiu vontade de estudar a bíblia. Na medida em que avançava, sua vida passou a ser diferente.

“A Palavra fez um sentido tão forte para mim. Cada texto que eu leio é uma experiência pessoal que tenho com Deus. A Palavra vive em mim e tem um poder transformador”, declarou.

mulheres_inspiração-comunhao
“A Palavra de Deus me encontrou em um momento em que estava socialmente desolada”, disse Margarete. Foto: Notícias Adventistas

Vítima de depressão e uma vontade de morrer. Essa também foi a situação da psicóloga Margarete Carneiro. Em um dia, quando saiu de casa em Feira de Santana (BA), onde mora, com o pensamento de se matar, sentiu algo como que a puxando e a levando para uma praça. “Fui tomada por uma força que não sei explicar”, disse. Voltou para casa aos prantos.

Algum tempo depois, começou a ter a oportunidade de estudar a Bíblia. Em cada encontro, parecia que os vazios que a machucavam há tempos eram preenchidos.

“A Palavra me encontrou num momento em que eu estava socialmente desolada, por causa da depressão. E aí encheu meu coração de esperança”, emocionou-se. Hoje ela dedica parte do tempo para ajudar pessoas com problemas de transtornos de ansiedade e depressão.

mulheres_inspiração-comunhao
Depois de perder o pai, Valeria encontrou conforto ao estudar a Bíblia e conhecer a doutrina da ressurreição. Foto: Notícias Adventistas

Palavra de conforto

A arquiteta Valéria Lima, de Aracaju (SE), também descobriu na Bíblia um alento para uma perda que teve. “Em dezembro de 2017, perdi meu pai. Achei que jamais ia suportar, enlouquecer, e que não teria forças para continuar. Então encontrei conforto na Palavra de Deus”, afirmou.

Ela começou a estudar a Bíblia com mais frequência e atenção, até fazer disso um hábito. A perda transformou-se em esperança. E ficou motivada para ensinar a Palavra para outras pessoas.

“Do mesmo jeito que fui alcançada, quero que minha mãe e minhas amigas também encontrem esse refrigério. O que a Palavra fez comigo através do Espírito Santo, quero que aconteça com todas as pessoas”, declarou.

*Da redação, com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!