21.4 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Bíblia motiva mulheres a encontrar propósito

Em momentos de tribulação, mulheres encontraram na Bíblia o conforto que precisavam para si e compartilharam com outras pessoas

A Bíblia destaca a importância do papel das mulheres na sociedade desde os tempos antigos. No relato da Criação, Deus decidiu criar a mulher como uma parceira do homem no cuidado com o mundo recém-surgido (Gênesis 2:18). Entre os antigos hebreus, a organização social e religiosa respeitava as mulheres.

Há vários exemplos. Entre eles estão o caso de Ana, que fez livremente um voto a Deus sobre um assunto pessoal (1 Samuel 1:11, 24-28). E de Débora e Hulda, que foram conselheiras civis, militares e espirituais do povo, Inclusive prestando aconselhamentos a homens que eram autoridades religiosas e militares da época.

Se no passado elas tinham liberdade para procurar a orientação divina e colaborar com assuntos sociais e espirituais, há evidências de que hoje em dia não é diferente. É possível perceber isso na maneira como se relacionam com a Palavra de Deus em plena era digital, do crescimento da tecnologia e do avanço das comunicações.

Transformadas pela Bíblia

E são histórias que mostram mulheres encontrando propósito pessoal e espiritual. A psicopedagoga Luzia Bastos, de Salvador (BA) viveu um drama no momento em que perdeu o emprego, o fim de seu casamento. Duas perdas pessoais em um intervalo de tempo tão curto mexeram com sua cabeça.

Ela começou a alimentar pensamentos suicidas. Sentia-se sem ânimo. Sequer esboçava qualquer capacidade de reagir e dar a volta por cima. Luzia sentiu vontade de estudar a bíblia. Na medida em que avançava, sua vida passou a ser diferente.

“A Palavra fez um sentido tão forte para mim. Cada texto que eu leio é uma experiência pessoal que tenho com Deus. A Palavra vive em mim e tem um poder transformador”, declarou.

mulheres_inspiração-comunhao
“A Palavra de Deus me encontrou em um momento em que estava socialmente desolada”, disse Margarete. Foto: Notícias Adventistas

Vítima de depressão e uma vontade de morrer. Essa também foi a situação da psicóloga Margarete Carneiro. Em um dia, quando saiu de casa em Feira de Santana (BA), onde mora, com o pensamento de se matar, sentiu algo como que a puxando e a levando para uma praça. “Fui tomada por uma força que não sei explicar”, disse. Voltou para casa aos prantos.

Algum tempo depois, começou a ter a oportunidade de estudar a Bíblia. Em cada encontro, parecia que os vazios que a machucavam há tempos eram preenchidos.

“A Palavra me encontrou num momento em que eu estava socialmente desolada, por causa da depressão. E aí encheu meu coração de esperança”, emocionou-se. Hoje ela dedica parte do tempo para ajudar pessoas com problemas de transtornos de ansiedade e depressão.

mulheres_inspiração-comunhao
Depois de perder o pai, Valeria encontrou conforto ao estudar a Bíblia e conhecer a doutrina da ressurreição. Foto: Notícias Adventistas

Palavra de conforto

A arquiteta Valéria Lima, de Aracaju (SE), também descobriu na Bíblia um alento para uma perda que teve. “Em dezembro de 2017, perdi meu pai. Achei que jamais ia suportar, enlouquecer, e que não teria forças para continuar. Então encontrei conforto na Palavra de Deus”, afirmou.

Ela começou a estudar a Bíblia com mais frequência e atenção, até fazer disso um hábito. A perda transformou-se em esperança. E ficou motivada para ensinar a Palavra para outras pessoas.

“Do mesmo jeito que fui alcançada, quero que minha mãe e minhas amigas também encontrem esse refrigério. O que a Palavra fez comigo através do Espírito Santo, quero que aconteça com todas as pessoas”, declarou.

*Da redação, com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social