25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

‘Bíblia Manuscrita’, projeto percorre o Brasil e está quase completo

Senhora participa de transcrição da "Bíblia Manuscrita". Foto: Reprodução / Universal.

O projeto de iniciativa da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) foi Iniciado em dezembro de 2021 e já está 90% concluído 

Por Victor Rodrigues 

A Bíblia Manuscrita é um projeto de iniciativa União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), que começou em dezembro de 2021 e já percorreu todo o Brasil. 

O projeto já acumula 800 eventos realizados em diferentes estados do país e em cada lugar por onde passa, consiste em fazer a transcrição a punho dos versículos da Bíblia Sagrada.

Além disso, a iniciativa está utilizando a versão Almeida Revista e Corrigida, distribuída pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), como base para a cópia.   

“Quando falamos da Bíblia somos todos unânimes porque todos pregamos a palavra e o terceiro objetivo é levar consciência a todas as pessoas a Bíblia não é a apenas um livro para ser lido, distribuído, para ser copiado ou anotado, a Palavra de Deus tem que ser vivida tem que ser praticada, principalmente nós pastores. Nós temos que viver aquilo que pregamos e pregar aquilo que vivemos”, disse ele.

Locais de reunião 

Os eventos da Bíblia Manuscrita vem sendo realizados em igrejas, câmaras municipais, assembleias legislativas e diversos locais públicos e privados. Várias lideranças evangélicas já se tornaram copistas da Bíblia Manuscrita, como foi o caso do Pastor José Wellington Bezerra, presidente da convenção das Assembleias de Deus no Brasil.

“É uma satisfação poder participar desse momento tão solene para nós, pastores. Pois estamos escrevendo, com nossas próprias mãos, a Palavra de Deus. Outras gerações virão como o marco de alguém que teve prazer de servir ao Altíssimo e levar Sua Palavra para milhares de pessoas”, afirmou ele.

A obra alcançou e tem alcançado muitas pessoas, desde autoridades públicas, membros das forças policiais, chegando até aos presídios brasileiros.

Certificado para os que participam da transcrição da “Bíblia Manuscrita”. Foto: Reprodução.

Certificado

Mais de 30 mil pessoas já transcreveram pelo menos um versículo na Bíblia Manuscrita e se tornaram copistas das Escrituras Sagradas. Ao final das transcrições, todos recebem um certificado oficial de copista, que contém o versículo transcrito por cada um.

O próximo evento está marcado para o dia 11 de julho, às 15h , no Congresso Nacional, em Brasília e deputados. Senadores e demais autoridades terão a oportunidade de se tornar copista da Bíblia.

*Com informações de Unigrejas e R7 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se