26.4 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

A Bíblia foi o livro mais vendido em 2020

Com base nos rankings da Amazon, Submarino e editoras, a Bíblia sagrada continua sendo o livro mais vendido em todas as categorias no Brasil

A leitura da Bíblia, verdadeiramente, promove uma efetiva ligação com Deus. É, sem dúvida, o único meio de fazer o ser humano pensar, raciocinar e usar a capacidade intelectual.

Não é à toa que ela está em uma lista dos livros mais vendidos em 2020, feita com base nos rankings da Amazon, Submarino e informações consultadas nas principais editoras do Brasil. A Bíblia ocupa o primeiro lugar como o livro mais vendido do ano.

Um dos livros mais antigos do mundo todo, a Bíblia conta a história da humanidade desde a criação de tudo o que existe até os primeiros acontecimentos após a morte e a ressurreição de Jesus, o filho de Deus.

Além disso, uma pesquisa da Retratos da Leitura, divulgada em 2020, mostrou que a Bíblia continua sendo o livro mais lido do Brasil. A mesma pesquisa também revelou que a população acima de 30 anos dá preferência aos livros sobre a fé.

Por isso, mais do que apenas “ler” as Escrituras, é preciso meditar nos ensinamentos que elas transmitem. O Bispo Edir Macedo (líder e fundador da Universal) afirma que a pessoa que medita na Palavra de Deus bebe das ideias de Deus.

No entanto, não é preciso passar o dia todo lendo os capítulos, mas fazer dessa meditação uma prática diária é suficiente para ouvir a voz de Deus.

“Use a sua inteligência e medite na Palavra, pois se você ler e meditar em um único versículo é o suficiente para entender o que Deus quer para a sua vida. A pessoa pode ter todos os conhecimentos do mundo mas, se não tiver sabedoria, não adianta nada. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para ter uma vida tranquila, segura e feliz”, ressalta o bispo.

Aproveite, também, e inicie agora mesmo a leitura da Bíblia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se