20 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

Bíblia em todos os idiomas em 2033

Grupo “Illuminations Alliance”, formado por organizações mundiais de tradução da Bíblia, quer disponibilizar a Palavra de Deus em todos os idiomas

Por Priscilla Cerqueira

Até 2033 a Bíblia será traduzida para todas as pessoas no mundo. Pelo menos essa é a intenção das principais organizações mundiais de tradução da Bíblia, que se uniram para esse propósito ao formarem a Illuminations Alliance. O desafio do grupo é acabar com o que chamam de “pobreza bíblica”.

Ainda nos dias de hoje 1 bilhão de pessoas nunca ouviram a Palavra de Deus em sua língua, uma realidade que pode mudar em pouco mais de 10 anos.

Segundo Mart Green, diretor de investimentos do ministério da Hobby Lobby, há 6 mil idiomas em todo o Planeta. Desses, 2 mil já possuem escrituras traduzidas, 2 mil estão sendo trabalhados e outros 2 mil não começaram as traduções ainda.

Desafio

O grupo fez pesquisas e entendeu que seriam demorariam mais de 100 anos para disponibilizar a Bíblia toda para todos os idiomas existentes no mundo. Para agilizar esse processo, foi lançado o desafio para que o Livro Sagrado esteja disponível para 95% do mundo até 2033.

Campanha

Para isso, o grupo lançou a campanha “Eu Quero Saber”, onde as pessoas poderão colaborar patrocinando a tradução de um ou mais versículos da Bíblia. O objetivo é fazer com as pessoas leiam as escrituras sagradas na linguagem do coração. Saiba mais sobre a campanha aqui!

E detalhe! Uma parte importante da campanha é trabalhar com a comunidade surda. De acordo com a Deaf Bible Society, 95 por cento das línguas de sinais não têm tradução da Bíblia.

“Podemos fazer isso se colaborarmos e se colaborarmos e todos se unirem, podemos fazer isso com melhor qualidade, mais rápido e mais barato para que todos tenham acesso à carta de amor que Deus nos escreveu”, disse Green.

*Com informações de CBNews

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se