“Torrou por fora, mas não tem uma palavra queimada. Só Deus para explicar isso”, disse um morador do local
Por Patricia Scott
Uma Bíblia resistiu a um incêndio que destruiu três quitinetes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no Mato Grosso, no último sábado (9).
Um dos moradores revelou que as Sagradas Escrituras estavam queimadas somente por fora. As páginas ficaram inteiras e legíveis. “Torrou por fora, mas não tem uma palavra queimada. Só Deus para explicar isso”, relatou um morador do local.
O proprietário do local, Clóvis Adelar Dallalonga, disse que o fogo começou no sofá da sala da primeira casa do conjunto e, depois, espalhou-se para as demais. A causa do incêndio está sendo investigada.
Em São Paulo
Algo parecido aconteceu na comunidade de Dique das Caixetas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, em fevereiro. Após incêndio que destruiu mais de 20 moradias, uma moradora conseguiu localizar nos escombros apenas um dos pertences pessoais: uma Bíblia, intacta. A cabeleireira Franciléia Santos de Melo, de 39 anos, classificou o achado como um “sinal da existência de Deus”.
Ela teve de sair do local às pressas. Por isso, só teve tempo de pegar documentos, uma bolsa com pertences do bebê, uma televisão e um ventilador. No dia seguinte, pela manhã, retornou para procurar itens que tivessem resistido às chamas.
Franciléia encontrou a Bíblia em meio aos escombros entre objetos e mobília carbonizados. A cabeleireira contou que o livro estava na gaveta da cômoda dos filhos, com diversos outros papéis.
“Todos queimaram, menos ela”, relata a cristã, acrescentando que encontrar o objeto intacto teve um grande valor sentimental e espiritual. Com informações G1