A palavra “obrigado” pode ser dita em vários idiomas e de maneiras diferentes através da Bíblia digital. “Isso trouxe cor para minha vida cinzenta”, diz uma cristã perseguida ao ganhar uma Bíblia digital
Reina é uma cristã na Malásia que viveu na pobreza a vida toda. Um parceiro local do Portas Abertas compartilhou algumas histórias com ela sobre Jesus. Ela ficou cativada ao ouvir sobre um Deus que nunca ouvira falar antes. O líder religioso então lhe deu uma cópia do Novo Testamento em seu idioma e ela começou a lê-lo.
Quanto mais ela lia, mais ela amava a Deus. “Meu coração está tão leve e minha mente está aberta”, disse Reina. Mas o que ela mais ansiava era que seu marido e seus três filhos analfabetos conhecessem esse tipo de amor também.
Multimídia para o cristão perseguido
Há grande escassez de literatura e outros recursos a cristãos perseguidos em seu idioma local, em diversos países. Isso, associado à falta de discipulado adequado, dificulta seu crescimento espiritual em Cristo.
Portas Abertas produz e distribui unidades USB (pendrives) e chips de celular, contendo literatura cristã variada, partes da Bíblia e recursos cristãos. São músicas, treinamento em vídeo, discipulado, histórias bíblicas, etc.
Em 2019, mais de 400 cópias desses pendrives e chips foram distribuídos só na Ásia Central. Projeto inclui chips de celular contendo desde textos bíblicos até vídeos de treinamento e material infanto-juvenil.
Bíblia digital
Reina acha muito difícil falar de sua fé e de seu amor por Cristo. E suas orações foram respondidas quando recebeu uma bíblia digital em PDF, em seu idioma, em formato de áudio, e os quatro evangelhos em formato de vídeo.
Ela conectou a unidade USB à televisão para seus filhos assistirem enquanto arruma a casa ou se prepara para trabalhar em sua lanchonete. Em pouco tempo, seu filho mais novo perguntou a ela sobre Jesus e ela pode testemunhar melhor sobre quem é Ele e o que Deus tem feito em sua família.
*Com informações de Portas Abertas