21.4 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Bíblia digital para cristãos perseguidos na Ásia

A palavra “obrigado” pode ser dita em vários idiomas e de maneiras diferentes através da Bíblia digital. “Isso trouxe cor para minha vida cinzenta”, diz uma cristã perseguida ao ganhar uma Bíblia digital

Reina é uma cristã na Malásia que viveu na pobreza a vida toda. Um parceiro local do Portas Abertas compartilhou algumas histórias com ela sobre Jesus. Ela ficou cativada ao ouvir sobre um Deus que nunca ouvira falar antes. O líder religioso então lhe deu uma cópia do Novo Testamento em seu idioma e ela começou a lê-lo.

Quanto mais ela lia, mais ela amava a Deus. “Meu coração está tão leve e minha mente está aberta”, disse Reina. Mas o que ela mais ansiava era que seu marido e seus três filhos analfabetos conhecessem esse tipo de amor também.

Multimídia para o cristão perseguido

Há grande escassez de literatura e outros recursos a cristãos perseguidos em seu idioma local, em diversos países. Isso, associado à falta de discipulado adequado, dificulta seu crescimento espiritual em Cristo.

Portas Abertas produz e distribui unidades USB (pendrives) e chips de celular, contendo literatura cristã variada, partes da Bíblia e recursos cristãos. São músicas, treinamento em vídeo, discipulado, histórias bíblicas, etc.

Em 2019, mais de 400 cópias desses pendrives e chips foram distribuídos só na Ásia Central. Projeto inclui chips de celular contendo desde textos bíblicos até vídeos de treinamento e material infanto-juvenil.

Bíblia digital

Reina acha muito difícil falar de sua fé e de seu amor por Cristo. E suas orações foram respondidas quando recebeu uma bíblia digital em PDF, em seu idioma, em formato de áudio, e os quatro evangelhos em formato de vídeo.

Ela conectou a unidade USB à televisão para seus filhos assistirem enquanto arruma a casa ou se prepara para trabalhar em sua lanchonete. Em pouco tempo, seu filho mais novo perguntou a ela sobre Jesus e ela pode testemunhar melhor sobre quem é Ele e o que Deus tem feito em sua família.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social