26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Crianças do Vietnã: a alegria de ter uma bíblia

Foto: Portas Abertas

Conheça mais sobre o responsável pelo projeto da Bíblia ilustrada para crianças no Vietnã: “Tudo o que fazemos agora é para as crianças”, destacou o missionário

Nathaniel (nome fictício por questões de segurança), é um colaborador da Missão Portas Abertas no Vietnã e coordena o projeto da Bíblia ilustrada para crianças no país. O missionário é um homem de família, gentil e quieto.

Para ele, grande parte da missão do ministério é garantir que o futuro da igreja seja bem equipado, de forma a ajudar pessoas em todos os lugares do país a encontrar Jesus. “Supervisionar o projeto de Bíblia para crianças é meu chamado divino. Essa é minha vida. É um prazer compartilhar o evangelho com crianças. Eu espero que um dia elas reconheçam e sigam a Jesus. Eu acredito que a próxima geração se levantará”, diz.

A própria educação dele foi muito difícil. Sentiu-se indesejado quando criança, e essa rejeição o levou ao desespero. Quando adolescente, ficou deprimido a ponto de querer se suicidar, mas tudo mudou quando um vizinho o convidou para um acampamento cristão de verão.

Depois do acampamento, frequentou a igreja por um ano questionando e testando o cristianismo até o dia em que finalmente pediu a Deus: “Se você é real, revele-se a mim”.

- Continua após a publicidade -

Ele lembra: “Foi uma noite em um culto de jovens e durante o momento de adoração eu comecei a adorar pela primeira vez e clamar ‘Eu preciso de ajuda’ com o rosto no chão. Naquele momento, Deus respondeu minha oração. Lembro que pude ver grandes mãos cobrindo meu corpo”.

A partir de então, Nathaniel se tornou um seguidor de Jesus. Mas isso não foi fácil. “Tornar-se cristão aqui é muito difícil porque significa que você é diferente. Uma das coisas mais dolorosas é que todos os membros da minha família se viraram contra mim e insultaram a mim e a minha fé”, explica.

Jesus e a mudança de vida

Apesar da rejeição que enfrentou, sabia que encontrar Jesus foi o que mudou sua vida. E é isso que deseja para todas as crianças e jovens de hoje no Vietnã.

“Uma das coisas mais importantes pelo que posso ser grato é que Deus me salvou. É o que quero para meus filhos e outras crianças: que recebam a salvação de Deus. Essa é a coisa mais importante a fazer, compartilhar o evangelho e o amor pelas pessoas. Estou disposto a sacrificar tudo para continuar o trabalho. Tudo o que fazemos agora é para as crianças, para as próximas gerações. Estou muito animado para ver a próxima geração se levantar, porque eles mudarão a nação”, compartilha.

Nathaniel ri e chora com facilidade ao falar sobre a paixão que sente pelo trabalho do projeto de Bíblia para as crianças. “Não é sobre meu sacrifício, é sobre o que Deus está fazendo. Eu choro por causa do amor de Deus e quero mostrar a ele minha gratidão”, conclui.


leia mais

Mais de meio milhão de bíblias a crianças no Vietnã

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -