30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Bíblia, o consolo da dor: “quando escrevo eu aprendo”

Dona Maria Petrina, 79 anos, resolveu não apenas ler, mas copiar a Bíblia na íntegra, para ajudar a superar o luto pela morte do marido.

Ao perder seu esposo em 2014, Maria Petrina Gomes, 79 anos, teve uma ideia para amenizar a tristeza do seu coração. “Pensei: ‘vou transcrever a Bíblia! Não vou fazer com minhas próprias palavras, vou copiar mesmo’”, relata.

Desde então, separou em sua rotina semanal algumas horas para ler e copiar cada palavra do livro. Maria Petrina completou 79 anos em junho e continua com o propósito de concluir o projeto de transcrever a Bíblia. Os trechos transcritos já foram encadernados em três volumes.

“Pra mim é uma coisa boa porque quando estou escrevendo, estou aprendendo. É muito bom porque tenho esse contato maravilhoso com a Palavra do Senhor”, garante.

O hábito de escrever a Bíblia trouxe conforto espiritual para a vida de dona Petrina. E ainda a fez lembrar sua época de estudante. “Graças a Deus minha caligrafia continua bonita como na infância. Pra mim, a melhor coisa da vida é escrever a Palavra do Senhor. Me sinto realizada”, afirmou.

Inspiração

O projeto pessoal de dona Petrina tem inspirado sua família. Sua neta, Aryedna, conta o quanto admira a dedicação da avó.

“Pra onde ela viaja, a mala pode estar abarrotada, mas ela encontra um jeitinho de levar a Bíblia dela, na versão Linguagem de Hoje, com as folhas de papel e as canetas. Onde ela estiver, ela para um tempinho, nem que seja pra escrever cinco versículos, mas ela para. Acho isso lindo. Às vezes, ela recita e compartilha com a gente as lições que acabou de aprender com a leitura”, descreve.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, chegou a ser preso, espancado, mas foi solto. Ele é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada a Convenção Batista Brasileira. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!