“Bíblia Arte” destaca a beleza dos textos bíblicos

Foto: Reprodução

Coedição entre a SBB e a Editora 100% Cristão, a Bíblia Arte é o único projeto que promove a interação de cultura e arte com a Bíblia Sagrada, com foco no público jovem.

Uma edição especial da Bíblia estimula os leitores a compreender mais sobre a relação entre Cultura e Arte com a fé cristã e as Sagradas Escrituras. Trata-se da Bíblia Arte, coedição da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora 100% Cristão, que é especializada em cultura pop cristã.

Inédita e inovadora, a publicação foi concebida a partir da reflexão sobre a beleza dos textos sagrados: poesia, prosa, histórias envolventes e construções narrativas inspiradas por Deus, que ensinam a verdade ao mundo.

Além disso, ao longo dos tempos, a Bíblia sempre serviu de inspiração para as mais diferentes expressões artísticas. Seguindo esse conceito, a edição traz um encarte colorido com textos do teólogo Eduardo Medeiros, que também é doutor em História Medieval. O autor traz um conteúdo de apoio sobre a Cultura e a Arte, e a relação destes temas com a fé cristã, aprofundando ainda mais a experiência de leitura da Bíblia Sagrada.

Outro diferencial da edição são as suas capas, apresentadas em quatro opções, com pinturas criadas, com exclusividade, por jovens artistas que se inspiraram em versículos bíblicos e utilizaram diferentes técnicas: nanquim, aquarela, pintura digital e cartoon, que valorizam ainda mais o conteúdo das Escrituras. A publicação vem com o texto bíblico na versão Nova Almeida Atualizada, uma tradução clássica com linguagem atual e em capa dura ilustrada.

Sobre o autor 

Eduardo Medeiros é doutor em história medieval, teólogo e pastor de jovens, Eduardo Medeiros tem dedicado parte dos seus estudos às relações entre a cultura pop e o cristianismo.

É autor do best-seller “Devocional Pop” e idealizador do projeto “Parábolas Geek”, que extrai ensinamentos cristãos do cotidiano jovem e de ícones da cultura de massa como cinema, televisão, quadrinhos, games e internet, também chamado de universo geek ou nerd.


Leia mais

Bíblia com notas para jovens em nova versão
App da Bíblia mostra o versículo mais lido em 2018
Downloads de Bíblias cresce 128% no Brasil