19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Bible Journaling: novo método de leitura bíblica

Editora Mundo Cristão lança exemplar em versão NVT com diagramação especial para tornar o estudo mais intimista e criativo

Por Marlon Max

Uma técnica que nasceu nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, o Bible Journaling é a nova moda entre quem gosta de escrever, ilustrar e desenhar. A técnica consiste em destacar versículos, registrar insights, reflexões, referências, memórias e outras anotações das passagens bíblicas favoritas.

O Bible Journaling surgiu como uma vertente da tendência do Bullet Journaling, uma prática de personalizar diário e caderno de anotações com papelaria e trabalhos manuais como a pintura, junto com o lettering, que é a arte de desenhar letras manualmente.

O método, é mais antigo do que parece. Na época em que as bíblias eram copiladas à mão pelos monges copistas na Idade Média, esses verdadeiros artistas enfeitavam as páginas da Bíblia com arabescos ou ilustrações.

Mais tarde, no Século XVIII , quando as bíblias eram livros raros, muitas famílias tinham o costume ter uma Bíblia com espaço para fotos dos familiares e anotações. Assim, cada família customizava sua Bíblia a sua maneira.

Para ajudar os leitores e leitoras adeptas da prática existem Bíblias específicas para esse propósito. É o caso da Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora: Para anotações e esboços, lançamento da editora Mundo Cristão, que trouxe uma diagramação com espaço extra pra anotações que torna o estudo bíblico criativo e prazeroso.

A Bíblia

Bible JournalingCom papel mais resistente para anotações, essa versão é ideal para quem tem dificuldade de memorizar textos, já que é cientificamente comprovado que escrever à mão ajuda a lembrar de informações importantes. Com uma diagramação leve, o lançamento também serve de ferramenta para pregadores, pastores, professores e estudiosos, que poderão elencar os tópicos do estudo em sua própria Bíblia.

Além disso, a obra apresenta o texto claro e preciso da Nova Versão Transformadora (NVT), uma tradução das Escrituras em linguagem fácil e acessível com base nos textos originais. Este lançamento está disponível em duas opções de capa dura, além de ter uma gramatura um pouco maior e letra conforto para melhor experiência de leitura.

Com informações Mundo Cristão 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se