19.9 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Bia Haddad vence número 5 do mundo e vai à semi de WTA na Inglaterra

Foto_Bia_Haddad_Revista_Comunhão
A brasileira, atual 48ª no ranking da WTA, Bia Haddad. Foto: Reprodução Twitter/CBT

Na Holanda, dupla de Melo bate favoritos e disputa semi neste sábado

Por Redação Comunhão

A sexta-feira, 10 de junho, começou bem para o tênis brasileiro. Na Inglaterra, a paulista Bia Haddad avançou à semifinal do WTA 250 de Nottingham com vitória sobre a grega Maria Sakkari, número 5 no ranking mundial, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3).

A brasileira, atual 48ª no ranking da WTA, vai buscar uma vaga na final às 6h00 pelo horário de Brasília, amanhã, sábado, 11 de junho, contra a Tcheca Tereza Martincova (60ª).

A competição em piso de grama serve de preparatório para o Torneio de Wimbledon, que começa em 27 de junho.

Além de comemorar a segunda vitória sobre Sakkari nesta temporada – a primeira foi em março em Indian Wells, por 2 a 1 – Bia Haddad vai saltar cinco posições no ranking, chegando ao 43º lugar, após o triunfo sobre a grega. A brasileira volta a competir nesta tarde, ao lado da chinesa Zhang Shuai, pelas quartas de final de duplas, contra a parceria da australiana Samantha Stosur com taiwanesa Latisha Chan.

Marcelo Melo vai à semi de duplas em ATP na Holanda

Quem também avançou à semi hoje foi a dupla do mineiro Marcelo Melo com o sul-africano Raven Klaasen. Os parceiros derrotaram os favoritos Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut (França) ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, também disputado na grama. Melo e Klaasen ganharam dos cabeças de chave 1 por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

“Acho que estivemos muito bem, do começo ao fim. Aproveitamos as oportunidades, voltamos no jogo depois de estar na frente. Então, foi mais uma bela partida. E diante de Herbert e Mahut, que são excepcionais na grama. Conseguimos imprimir nosso jogo, jogar bem e garantir mais uma vitória. Foi muito bom para nós”.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se