21 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Benny Gantz: “governo de unidade liberal” em Israel

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

O  ex-chefe militar e líder do partido Azul e Branco, Benny Gantz, será responsável de formar um novo governo nessa quarta-feira (23) em Israel

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, convocou o ex-chefe militar e líder do partido Azul e Branco, Benny Gantz, para formar um governo nessa quarta-feira (23). Rivlin deu oficialmente a ele a missão de formar um governo durante uma cerimônia realizada às 20 horas, horário local.

Benjamin Netanyahu renunciou o governo para Benny Gantz. – Foto: Ariel Schalit, Associated Press
NETANYAHU X GANTZ

Netanyahu disse que trabalhou “incansavelmente” para estabelecer um governo de unidade com Gantz, mas afirmou que ele rejeitou suas tentativas.

Integrantes do Azul e Branco disseram na segunda-feira (22) que construirão o “governo de unidade liberal, liderado por Benny Gantz, pelo qual o povo de Israel votou”.

No entanto, a tarefa do novo governador será difícil. O ex-chefe militar manifestou vontade de formar um governo com Netanyahu, caso não continue liderando o Likud, enquanto enfrenta sérias acusações de corrupção.

Entretanto, o Likud não mostra sinais em abandonar Netanyahu. Assim, Gantz terá dificuldade em formar uma coalizão governamental sem o partido. E, se falhar, a maioria dos legisladores votará na aprovação de um terceiro candidato para formar um governo. Se a medida não for aprovada, Israel será forçado a ter uma terceira eleição.

*Da redação, com informações de CBN News 


LEIA MAIS

Israel: Netanyahu renuncia e passa cargo à rival 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Quem são os principais aliados cristãos de Israel?

Pastor Franklin Graham, Paula White, John Hagee, Kenneth Copeland, Jentzen Franklin e Enoch Adeboye são alguns dos pastores da lista apontada pela Fundação dos Aliados de Israel 

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!