A declaração é do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao mencionar os recentes acordos de paz entre Israel e países árabes
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma saudação de Natal direcionada aos cristãos na última quarta-feira (23), colocando em destaque os recentes acordos de paz entre Israel e países árabes.
“Desejo aos muitos amigos cristãos de Israel em todo o mundo um feliz Natal. Em nome do povo de Israel, agradeço a cada um de vocês por suas orações e apoio”, disse Netanyahu em vídeo gravado em inglês.
- Acordo de paz histórico entre Israel e Emirados Árabes
- Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão
Netanyahu disse que, enquanto o mundo sofre com a pandemia de Covid-19 e outros conflitos, Israel tem feito avanços para cumprir a “profecia bíblica” da paz. “Aqui no Oriente Médio, temos feito progressos ativamente na realização da profecia bíblica da ‘paz na Terra’, ou pelo menos nesta parte da Terra”, afirmou.
Acordos de Abraão
Ele mencionou a ajuda do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na intermediação dos chamados “Acordos de Abraão”, que promoveu a normalização das relações entre Israel e o mundo árabe.
“Paz com os Emirados Árabes Unidos. Paz com o Reino do Bahrein. Paz com a República do Sudão. Paz com o Reino do Marrocos. Após 26 anos sem um novo tratado de paz, tivemos quatro novos acordos em menos de quatro meses. E isso é só o começo”, disse Netanyahu.
Mais e mais países árabes estão repensando as tradicionais atitudes hostis em relação a Israel e buscam a reconciliação com o Estado judeu. “Em vez de considerar Israel como seu inimigo, eles cada vez mais nos consideram um amigo, um aliado”.
Por isso, o premiê israelense disse aos cristãos que suas orações pela paz na Terra Santa estão sendo respondidas por Deus. “Neste Natal, quando você orar por Israel e pela paz, saiba que suas orações estão realmente sendo atendidas”, finalizou.