23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Bebê nasce por milagre e recebe alta

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Bebê que nasceu por milagre recebe alta e família de materna a leva para casa

A jovem, que estava grávida, foi arremessada para fora do caminhão durante acidente e morreu após ter o abdômen rompido, o que obrigou o bebê a nascer involuntariamente. Segundo médicos, o corpo da mãe acolheu a menina nos primeiros minutos de vida, o que foi fundamental para que ela conseguisse sobreviver.

“O feto foi expulso pelo trauma [quando as tábuas caíram sobre a mulher]. Quando eu cheguei, o bebê estava entrelaçado nos restos mortais. Eu retirei aquela criança, fiz os procedimentos cabíveis e levei para a ambulância”, contou o médico socorrista Elton Barbosa.

A menina nasceu com 3,12 kg e 46 centímetros, ainda segundo o hospital. Apesar de saudável, permaneceu internada por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional, como precaução por conta do trauma do parto. Os médicos chegaram a batizá-la de ‘Giovana’.

O acidente

O acidente aconteceu na última quinta-feira (26) na Rodovia Régis Bittecourt (BR-116), em Cajati, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A mulher, que estava sem documentos, foi identificada por familiares como Ingrid Irene Ribeiro, então com 20 anos.

As tábuas de madeira transportadas pelo caminhão caíram em cima da mulher, que teve o abdômen rompido. As equipes de emergência encontraram o bebê em meio aos destroços e o socorreram até o Hospital Regional, na cidade vizinha, Pariquera-Açu.

Por meio de nota oficial, a direção do Hospital Doutor Leopoldo Bevilacqua informou que a menina apresenta boas condições de saúde e, por isso, recebeu alta da unidade de cuidados médicos intermediários. “Ela irá para casa com sua família”, afirmou a instituição. Ela foi entregue à avó materna, mãe de Ingrid, e será levada ao Paraná.

Com informações do Portal G1*

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Orando e louvando a Deus no aeroporto dos EUA

O Aeroporto Midway de Chicago entrou em erupção, um grupo de cristãos começou a adorar enquanto os passageiros esperavam para embarcar no avião. Saiba mais!

Músico cristão Sean Feucht, relata milagre: “Obrigado, Jesus”

Em uma de suas viagens para apresentações musicais nos EUA, o músico cristão, Sean Feucht fez um relato de um milagre de um homem com escoliose de nascença e que foi curado após oração.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!