Batistas prestam homenagem a Bombeiros de MG

Bombeiros receberam um exemplar do devocional "Pão diário", da Rádio Transmundial. Foto: CBM

Convenção Batista Mineira homenageou os bombeiros, em especial, que atuaram no resgate às vítimas de Brumadinho. Eles foram contemplados com exemplares do devocional “Pão Diário”

A Convenção Batista Mineira prestou homenagem aos mais de 7 mil militares do Corpo de Bombeiros de MG. Homenagem foi aos bombeiros que atuaram nas operações de resgate em Brumadinho, por ocasião do rompimento da barragem da Vale, em janeiro.

“É emocionante estar aqui e celebrar esta parceria que foi fundamental para que os militares desempenhassem seu papel. Sobretudo nos primeiros dias de trabalho, que foram os mais difíceis”, comentou o Coronel Erlon Dias, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros.

Apoio aos militares

Por ocasião da tragédia em Brumadinho, em janeiro, batistas de várias partes do Brasil se uniram para prestar apoio aos militares. “Heroicamente, estavam se desdobrando para oferecer uma resposta às famílias e a sociedade”, afirmou o pastor Marcio Santos, diretor-executivo da CBM,

No local da tragédia, voluntários da convenção batista mineira montaram uma lavanderia. As pessoas lavavam os uniformes dos bombeiros, secavam e entregavam um folheto e uma bíblia.

“Esta unidade entre batistas e corpo de bombeiros, mostra para a sociedade que a igreja não existe apenas para as orações e para o estudo, mas também para atuar no contexto social, no qual está inserida, buscando o bem-estar integral do ser humano”, falou o Pr. Roberto Macharet.

O presidente da CBM, Pr. Samuel Amaro também destaca que as ações sociais promovidas em Brumadinho pela Convenção “Provam que a sociedade civil organizada e o poder público podem promover muito em prol do bem-estar da sociedade” disse.

Mensagens e orações

Durante homenagem aos bombeiros, alguns deles discursaram. Camila Teixeira foi um dos soldados a atuar em Brumadinho. “Com Deus a frente de tudo trabalhamos muito melhor! Me senti muito amparada e cuidada”, conta.

“Mesmo quem não esteve conosco pessoalmente, sei que oraram por nós e essa oração foi fundamental”, declarou Mariana Santana, que também atuou no resgate às vítimas.

O soldado Salatiel da Glória também compartilhou seu sentimento pelo cuidado recebido da CBM. “Falo de coração, fui muito beneficiado, não apenas com a farda limpa, mas pelo apoio espiritual vindo dos batistas de todos os cantos de Minas e do Brasil”, encerrou o soldado.

Foto: CBM
Devocional “Pão Diário”

Os bombeiros também receberam um exemplar do devocional “Pão diário” personalizado. Uma parceria da Rádio Transmundial e a CBM. A publicação traz textos para reflexões diárias e tem como tema central esperança.

“Desde o princípio estivemos juntos neste propósito de ajudar a edificar vidas que são tão impactadas pelas circunstâncias trágicas da atualidade. Sabemos dos riscos que os bombeiros correm. E tentamos imaginar a dor que sentem quando alguma vida não é salva. Este devocional é uma forma de acalmar os corações dos aflitos e abalados pelas perdas”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM.


leia mais

Convenção Batista Mineira é homenageada por deputados
“O tempo agora é de refletir Jesus em nossas ações”