30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Muitos dos que foram batizados nunca tinham ouvido falar de Jesus

Elogiada como uma das nações que mais teve sucesso em conter a pandemia no mundo, a Tailândia comemora um feito marcante. Igrejas evangélicas do país celebraram um marco histórico. A Associação da Igreja Livre em Jesus Cristo (FJCCA, na sigla em inglês) realizou o maior batismo de sua história na Tailândia

Tal atitude não seria possível sem as conversas face a face, reuniões nas casas e testemunhos pessoais — as principais ferramentas para espalhar o Evangelho. A FJCCA, um movimento que se concentra no evangelismo nas aldeias do país, batizou 1.435 pessoas em um único dia, em 6 de setembro.

Vinte ministros fizeram fila nas águas dos reservatórios, que chegavam na cintura. Evento durou duas horas.

Testemunhando Cristo

Em 2019, a FJCCA havia batizado 520 pessoas no que foi considerada a maior celebração que os líderes evangélicos já tinham visto no país de maioria budista. O batismo deste mês foi quase o triplo do tamanho.

“É realmente um mistério para o mundo por que a Tailândia foi poupada durante a pandemia da Covid. Acreditamos que é a mão misericordiosa de Deus, para permitir que o Evangelho se espalhe neste momento crucial”, disse Bob Craft, do ministério Reach a Village, um dos apoiadores da FJCCA.

Os novos cristãos vieram de 200 aldeias em cinco províncias tailandesas para o distrito de Chon Daen, onde é localizada a base da FJCCA. De acordo com os líderes da associação, muitos dos que foram batizados não tinham ouvido falar de Jesus até este ano.

Mais de 75 mil aldeias no país não têm presença cristã. Apesar dos fatores estressantes da pandemia, os líderes evangélicos têm visto os tailandeses se interessando pelo Evangelho de Cristo. O movimento, que começou em 2016, hoje conta com 700 igrejas nas casas.

*Com informações de Christianity Today 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, chegou a ser preso, espancado, mas foi solto. Ele é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada a Convenção Batista Brasileira. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!