31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam

Inusitado! Criatividade não pode mesmo faltar, nem mesmo no meio evangélico. Nos EUA, aconteceu um batismo no gramado de futebol. Como cristão, o técnico de futebol americano, Mark O’Bryant não perdeu oportunidade de falar de Jesus para os jogadores. Muitos se converteram e aproveitaram para se batizar.

“Treinamos das 12 às 15h. Depois, temos um culto de cerca de 30 minutos para levar a história de Jesus aos jogadores. Tem sido recompensador”, disse o treinador.

Assim como outros programas evangelísticos, Mark pensou em transformar o trabalho com os jovens no futebol em uma oportunidade para falar de Jesus Cristo.

Esporte aliado à evangelização

A missão foi associada à igreja The Church at Wills Creek. Semanalmente algum dos líderes da denominação participam dos treinos. O esporte, segundo o técnico, pode ser um canal de aprendizado mútuo, compartilhamento de experiências e fé.

O treinador percebeu que poderia ser uma influência positiva na vida dos jogadores. E ele conta com o apoio de pastores da igreja. O que seria um simples momento de atividade física se transforma em uma oportunidade de se encontrar com Deus.

Os treinos de futebol ocorrem em uma escola cristã. A diretora do estabelecimento já entende a importância do momento de oração, por isso incentiva que o técnico Mark tenha a liberdade de promover essas atividades.

“Seu objetivo é ajudar a transformar seus jogadores em jovens bem disciplinados e resistentes, que tenham um relacionamento com Cristo que vai sustentá-los por toda a vida. É nosso desejo é treinar nossos alunos para serem homens e mulheres de Deus que vão fazer uma grande diferença neste mundo para Cristo”, disse a diretora.

PA diretora reforça. Os resultados alcançados pelos alunos também reflete a dedicação de Mark para a vida de cada um deles. “As decisões de salvação e batismos são um resultado direto da fidelidade do treinador O’Bryant, que tem honrado o chamado de Deus para ministrar e testemunhar aos outros”, afirmou.

*Com informações de Gadsden Times

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se