24.1 C
Vitória
sexta-feira, 7 agosto, 2020

188 presos de um Presídio em Minas Gerais são batizados

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Vida nova atras das grades. Batismo em Presídio de Minas Gerais mostrou arrependimento de 188 presos. Os recém batizados são frutos de um trabalho de evangelismo da Igreja Batista da Lagoinha.

O batismo foi feito na semana passada, no Presídio José Maria Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (MG). Ação é do Ministério Recomeço.

Esta não é a primeira ação do grupo, que é coordenado pelo Pastor Marco Túlio. O ano passado, mil encarcerados foram batizados pelo Ministério Recomeço, da Igreja Batista Lagoinha. Foi o maior número de batizados de uma só vez.

presos são batizados em presídio de MG
Jean Asis/ Igreja Batista Lagoinha

Segundo uma nota do Ministério publicada no site da Igreja, os 188 presos batizados testemunharam a mudança do evangelho na vida deles: “Como cristãos, nos importamos com a população carcerária e cremos que o único caminho de mudança e ressocialização para eles é essa transformação que só Jesus pode fazer”, diz a publicação.

“Louvamos a Deus pelo ministério Recomeço, pela vida de toda equipe que semanalmente, levado uma palavra de esperança, arrependimento e ânimo. Estamos contribuindo com o papel de sermos uma igreja que assiste a todos”, continua.

O batismo coletivo foi celebrado pelo Pastor Vinícius Zulato. Ele pregou uma mensagem sobre o apóstolo Paulo, que mesmo estando atraz das grades, ganhou muitas vidas para Jesus.  Os encarcerados foram orientados a perseverar na oração e no estudo da Bíblia.

Impacto

Até mesmo os agentes penitenciários ficaram impactados com a dimensão do evento, pois ainda não havia sido feito um único batismo tão grande. Essas 188 vidas são frutos de um árduo trabalho de evangelismo e a aplicação do curso de batismo, que também é oferecido aos membros da Lagoinha. Agora, os presos declaram querer uma nova vida com Jesus.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael