30 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

No Amazonas, 12 mil pessoas são batizadas

Leia também

Cerca de 11,2 milhões de famílias endividadas nas capitais

Considerando como endividadas todas as famílias que precisaram recorrer a algum crédito a prazo para compensar pagamentos imediatos à vista

Guedes admite PIB um pouco abaixo do esperado

Embora seja mais forte do que o esperado no início da crise, a retomada ainda é insuficiente para recuperar as perdas do primeiro semestre

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Foi o “Batismo centenário”. Em comemoração aos 100 anos da igreja Assembleia de Deus no Amazonas, IEADAM. Pelo menos 12 mil pessoas desceram as águas do batismo no Rio Negro, em Manaus.

Evento é tradicional da denominação no estado.  Esta foi a 17a edição do “Batismo na Praia da Ponta Negra” e em todos os 61 municípios do Amazonas. A denominação possui 1.176 congregações no Amazonas. O batismo coletivo foi realizado nesta sexta-feira (08). Mais de 15 igrejas diferentes da cidade participaram.

Evento foi coordenado pelo pastor Raimundo Chagas. 450 pastores estiveram envolvidos na ação.“Só hoje batizamos 7.420 pessoas, mais o interior do estado somamos 12 mil novos membros da IEADAM. Esses novos participantes são aqueles que tomaram a decisão de aceitar a Jesus como Salvador. Eram vidas sem esperança e, após a palavra, decidiram servir a Cristo. Eles passam por um período de orientação durante três meses, antes do batismo nas águas”, afirmou o pastor Raimundo.

Uma estrutura foi montada na praia para organizar os batismos. Os participantes ficaram em filas. Celebração marcou o centenário da igreja. “Essa igreja nasceu às margens do rio negro. Nossos pioneiros ganharam vidas para Jesus. Foi através desse exemplo que podemos ver nossa comunidade querer estar mais junto de Deus. É muito bonito ver as famílias, jovens e crianças, com a certeza que optaram pelo caminho da salvação”, disse o pastor Chagas.

Nova Vida

A maioria dos fiéis que participou do batismo é de jovens entre 14 e 25 anos. Emmanuele da Silva tem apenas 12 anos. É a idade mínima para ser membro batizado na Assembleia de Des. Ela disse que aguardava ansiosa pela cerimônia.

“É algo emocionante e diferente. É a nossa morte mundana, é quando deixamos todos os nossos erros de lado começamos a viver para cristo e o espírito santo dele começa a viver em nós por completo”, explicou.

Ana Paula Valadão

Um vídeo do batismo coletivo foi publicado na página da cantora Ana paula Valadão. Ela foi uma das cantoras do evento em comemoração aos cem anos da igreja. No post, ela chamou o ato de “Festa do céu na terra”. E pediu para que os cristãos compartilhassem. “Esta tarde recebi uma visão profética do que pode e Deus quer fazer em todas as praias do Brasil!”, declarou.

O vídeo teve 99 mil visualizações. Quase 1.400 compartilhamentos e sete mil reações. “Glória a Deus! Clamamos pelo avivamento em todo país!”, disse a internauta Vanessa Vicentin. “O Brasil é do Senhor Jesus. Que esse jardim mundial, que é essa terra do Amazonas continue a florir e frutificar para o REINO”, diz Hélio Souza.

Veja o vídeo aqui

Nesse outro vídeo, Adan Richard, que é membro da igreja Assembleia de Deus relata o momento. Ele chama de maior batismo do mundo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Voltando as origens: batismo em represa no interior de SP

Em São José dos Campos (SP), a Igreja Assembleia de Deus realizou batismo em represa. Ao todo, 120 pessoas desceram as águas do batismo Depois...

Vice-presidente da CGADB está com covid-19

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá

Maior denominação do país completa 109 anos

A Assembleia de Deus é hoje a maior denominação evangélica do país, com representação em todas as camadas da sociedade, com templos em quase todas as cidades brasileiras

“Queremos abençoar nossa cidade”, diz pastor Rildo Moraes

Um grupo de pessoas da Assembleia de Deus se juntou para orar e abençoar a cidade de Barra Mansa (RJ). A ação aconteceu em frente a prefeitura 

Hospital de campanha no Centro de Convenções da Assembleia de Deus

Por conta dos crescentes casos de Covid-19 no Pará, o Centro de Convenções da AD, em Belém, vai receber hospital de campanha. 

Bandidos invadem igreja e anunciam assalto, em Manaus

Os homens estavam com armas de grosso calibre e ordenavam que os participantes do culto deixassem seus pertences na frente de um dos suspeitos Os...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!