O crente e a batalha espiritual

Se você é cristão e alguma parte da armadura está estragada, com brecha, pode ter certeza de que está enfrentando uma batalha espiritual

A guerra espiritual só irá acontecer se estivermos verdadeiramente posicionados com Deus. Isso está delineado por Paulo, principalmente em Efésios 6:10, no trecho que nos conclama a nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder.

Como fazemos isso? Revestindo-nos de toda a armadura de Deus, estando firmes contra as ciladas do diabo. Também temos de cingir o nosso lombo com a verdade, e isso se faz através da leitura da Bíblia e de livros com conteúdo evangélico.

É necessário vestir a couraça da justiça, buscando o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar. É preciso calçar os pés na preparação do Evangelho da paz. Esta é a nossa missão: ide por todo mundo e proclamai o Evangelho de Jesus. Tomar o escudo da fé e crer que Deus vai agir em nosso favor, pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Tomar o capacete da salvação. Se pecarmos, precisamos nos arrepender de verdade, pois Jesus já nos perdoou. Tomar a espada do espírito, através dos conselhos bíblicos. Se você é cristão e alguma parte da armadura está estragada, com brecha, pode ter certeza de que está enfrentando uma batalha espiritual. Então cabe a você buscar onde tem falhado e se firmar na rocha, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus.


Confira a entrevista com Rebeca Brow