23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Basquete 3×3: Brasil estreia no Mundial

Foto_basquete_Revista_Comunhão
O Brasil entra em quadra amanhã (23), contra Sérvia e Nova Zelândia. Foto: Fiba 3x3/Divulgação/Direitos Reservados

Brasil venceu a França e perdeu para Porto Rico

Por Redação Comunhão

A seleção masculina de basquete 3×3 estreou nesta última terça-feira, 21 de junho, no Mundial da modalidade, que é disputado na Antuérpia (Bélgica). Neste primeiro dia de partidas, o Brasil perdeu de Porto Rico por 20 a 16, mas derrotou a França por 16 a 15 em seu segundo compromisso do dia.

A seleção volta a entrar em quadra amanhã, quinta-feira, 23 de junho, quando mede forças com a Sérvia e com a Nova Zelândia.

“Após uma viagem longa conseguimos fazer bons jogos logo no primeiro dia de competição, perdendo por apenas quatro pontos de Porto Rico, uma equipe campeã de WT em 2021, e vencendo a França, devolvendo a derrota no Pré-Olímpico no ano passado. Seguimos para o segundo dia com grandes chances de classificação para a fase final, e agora já sabendo como jogam nossos adversários”, disse o técnico da seleção brasileira, Luca Carvalho.

Pelo formato do torneio, o Grupo A, com Brasil, França, Nova Zelândia, Porto Rico e Sérvia, se enfrenta dentro da chave. O primeiro colocado avança direto para as quartas de final. E o segundo e terceiro vão para as oitavas de final.

Com informações de Agência Brasil

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se