back to top
22.7 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Base de agência missionária é inaugurada no interior da Bahia

Missionário Pedro levando a Palavra de Deus no Sertão da Bahia, no município de Boqueira. Foto: Reprodução / Arquivos Pessoais.

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) implanta base em Boqueira, na Bahia. O casal missionário, Pedro e Ivaniellen, estão com expectativas

Por Victor Rodrigues

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) está implantando uma nova base, no município de Boqueira, no Sertão Bahia. A cidade fica distante 456 quilômetros de Salvador, e no passado já foi um polo na extração de chumbo. 

A família Santos, vai servir ao povo sertanejo junto à AMES. Formada por Pedro Ivo e Ivaniellen, jovens enviados pela igreja Batista de Coroado, em Guarapari (ES), o casal está grávido e esperam a filinha Agnes, que nasce daqui a três meses.

Eles já estão em Boqueira há pouco mais de um mês e boas coisas já têm acontecido. O objetivo deles é plantar uma igreja e a base missionária.

- Continua após a publicidade -

“O trabalho será feito com a direção do Senhor. Criaremos relacionamentos para iniciar casas de paz e células, a fim de fazer discípulos e prepará-los para o ministério”, afirmam.

Casa de Paz

A família tem grande expectativa de realizar coisas maravilhosas para Jesus. “A gente veio com uma direção de Deus, pois mesmo se vier tempos difíceis, estaremos firmados nas Palavras dEle. É o tempo de cuidar dos interesses do Reino”, declarou Pedro. 

Eles já são acolhidos por diversas famílias da cidade. Dessa forma, eles têm percebido muitas oportunidades para falar de Jesus.  

“A ‘Casa de Paz’ é um projeto que faz parte de encontros onde a gente aprende a Palavra de Deus juntos em uma casa, e se a pessoa quiser a gente continua o aprendizado. Mais de trinta pessoas se reuniram nesse projeto no último domingo”, disse Pedro. 

Um dos desafios do casal é capacitar as pessoas que estão alcançando. “O que queremos é plantar uma igreja e levantar um templo para reunir essas pessoas em um só lugar”, disse. 

Pedro também disse que a Missão AMES “tem dado todo o suporte que a gente precisa. Então essa parceria nos ajuda a focar na expansão do Reino de Deus aqui, de maneira muito boa”, concluiu. 

Casal missionário, Pedro e Ivaniellen, esperam pela filha Agnes. Eles vão atuar na base da AMES em Boqueira, na Bahia. Foto: Divulgação.
Casal missionário, Pedro e Ivaniellen, esperam pela filha Agnes. Eles vão atuar na base da AMES em Boqueira, na Bahia. Foto: Divulgação.

História do casal missionário 

Pedro é mineiro da cidade de Matozinhos, em Minas Gerais (MG), e Ivaniellen é capixaba de Guarapari (ES). Eles se conheceram no campo missionário, no Pará, entre ribeirinhos e quilombolas em 2019, quando deixaram tudo para viver integralmente em missão.

Saíram das casas dos seus pais, deixaram as profissões e embarcaram para o estado do Pará, também a fim de fazer a Escola de treinamento e discipulado da JOCUM (ETED), por meio da Jocum Alcance Amazônico.

“Nós servimos esses dois povos não alcançados por três anos. Nesse tempo, acabamos nos tornando amigos em 2019; ficamos noivos em 2020; e marido e mulher em 2021”, destacou Pedro.

Logo depois, já casados, receberam da Igreja Batista Coroado, em Guarapari, a proposta de ir em missão para Boquira. Inicialmente eles não aceitaram.

“Mas começamos a orar e pedir palavras ao Senhor que nos respondeu e disse que Boquira era um campo fértil e que não era para cuidar dos nossos próprios interesses, mas sim dos interesses do Rei, dos interesses do Reino”, acrescentou o missionário.

O pastor Rafael Vaillant, da Igreja Batista Coroado, detalhou que Pedro e Ivaniellen é primeiro casal que e a igreja envia para o campo missionário. “Esperamos alcançar outras cidades da região por meio do trabalho deles”, finalizou.

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) tem hoje 411 missionários, 47 bases missionárias em 45 municípios, nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba.

Serviço 

De acordo com Pedro, todas as terças-feiras às 19 horas, as portas de sua casa estarão abertas para o estudo bíblico. Além disso, todas às quartas-feiras às 18h30, eles estarão compartilhando mais da Palavra de Deus no distrito de Mamonas, em Boqueira. 

Do mesmo modo, toda a sextas-feiras, eles terão um encontro no povoado de Açoite, para estudar a Palavra de Deus. E todos os domingos, às 16 horas, vão se reunir no povoado Lagoa do Peixe, no distrito de Boqueira. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -