21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Barroso: ‘Conhecereis a mentira e a mentira vos aprisionará’

“Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio a democracia é aviltada”

Por Victor Rodrigues

Na manhã dessa quinta-feira (09) durante sessão de abertura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte Luís Roberto Barroso criticou o presidente Jair Bolsonaro por conta das declarações feitas por ele no 7 de Setembro.

“De fato, o voto é elemento essencial da democracia representativa. Outro elemento fundamental é o debate público permanente e de qualidade, que permite que todos os cidadãos recebam informações corretas, formem a sua opinião e apresentem livremente os seus argumentos”, disse Barroso.

“Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, a democracia é aviltada. O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará'”, afirmou.

O presidente do TSE, cita referência ao trecho bíblico que é constantemente citado por Bolsonaro. “Eu trabalho com a verdade e a boa fé. Não forças poderosas nessa vida. Se tentam invadir o STF, imaginem o que não fariam com as sessões eleitorais”, completou o ministro.

Assista

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se