“Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio a democracia é aviltada”
Por Victor Rodrigues
Na manhã dessa quinta-feira (09) durante sessão de abertura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte Luís Roberto Barroso criticou o presidente Jair Bolsonaro por conta das declarações feitas por ele no 7 de Setembro.
“De fato, o voto é elemento essencial da democracia representativa. Outro elemento fundamental é o debate público permanente e de qualidade, que permite que todos os cidadãos recebam informações corretas, formem a sua opinião e apresentem livremente os seus argumentos”, disse Barroso.
- Barroso pede eleições livres e que não haja “volta ao passado”
- Barroso determina que União proteja povos indígenas contra invasores
“Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, a democracia é aviltada. O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará'”, afirmou.
O presidente do TSE, cita referência ao trecho bíblico que é constantemente citado por Bolsonaro. “Eu trabalho com a verdade e a boa fé. Não forças poderosas nessa vida. Se tentam invadir o STF, imaginem o que não fariam com as sessões eleitorais”, completou o ministro.
Assista