23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

“Barco servo”: socorro da igreja aos atingidas por ciclone na Ásia

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

O Barco servo ajuda às pessoas que sofrem por falta de comida, materiais e todas essas coisas

Uma embarcação chamada de “Barco servo”, que é operado por uma rede de mais de 12 mil igrejas na Ásia prestou apoio humanitário a milhares de pessoas afetadas pelo Super Ciclone Amphan. Uma tempestade de categoria 5 que forçou milhões de pessoas no leste da Índia e Bangladesh a evacuar suas casas no mês de maio deste ano.

Após a tempestade milhares de famílias sofrem com a perda de suas casas e precisam de comida e ajuda humanitária.

Socorro da igreja

A Igreja dos Crentes do Leste, uma denominação cristã que informou ter quase 4 milhões de membros em 16 países plantados pela organização de missões dos EUA, ajudou muitos que vivem no aglomerado das ilhas Sundarbans na Baía de Bengala.

A região já estava enfrentando uma crise de saúde e fome em meio à pandemia de coronavírus antes que Amphan chegasse à terra.

“Lembrei-me, na América, tivemos esse furacão inesquecível em Lousiana, Katrina. Quando você pensa em um país como Bangladesh, é preciso lembrar que são dezenas de milhares de casas de barro. As pessoas vivem dos mínimos essenciais ”, disse KP Yohannan, bispo e fundador da Igreja Oriental dos Crentes, ao site The Christian Post.

A Igreja alcançou várias cidades da Índia e Bangladesh através do “Barco Servo”. “A devastação foi tão grande. Juntamente com a crise da covid-19, pela graça de Deus e Sua misericórdia, temos 54 congregações em 54 ilhas. Nosso barco leva pessoas para fornecer ajuda às pessoas que sofrem por falta de comida, materiais e todas essas coisas. Embora a tempestade tenha destruído o lugar há três semanas, todos os dias a necessidade aumenta porque milhões são deslocados”, disse Yohannan.

O ciclone

O ciclone Amphan chegou a Bengala Ocidental em 20 de maio, trazendo ventos com força de furacão e fortes chuvas que causaram danos generalizados em toda a região. Segundo o Instituto Internacional de Gerenciamento de Água, Amphan foi o ciclone tropical mais forte a atingir o delta do Ganges desde Sidr em 2007. Diz-se que é a primeira tempestade super ciclônica a ocorrer na Baía de Bengala desde 1999.

Yohannan disse que o barco é abastecido com itens essenciais que incluem trigo, açúcar, chá, óleos e remédios para ajudar a tratar doenças comuns. Juntamente com rações secas, a equipe também está distribuindo roupas e máscaras.

O esforço é parcialmente financiado por doadores nos EUA, na Europa e por doadores locais, disse Yohannan. Ao longo dos anos, Yohannan disse que o barco ajudou dezenas de milhares de pessoas em 60 ilhas diferentes. Desde o ciclone, o barco oferece ajuda a centenas de famílias em 80 ilhas.

“Em uma semana, eles ajudaram 600 famílias que perderam tudo”, disse ele. “Eles foram capazes de ajudar pessoas que perderam a cabana e não têm onde ficar. Basicamente, as pessoas ficam e tudo o resto se foi.”

*Com informações de The Christian Post

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!