Prédio abandonado vira Igreja no Quênia

Foto: Peter DiCampo

O edifício, que se localiza na maior favela do país, estava sem utilidade, foi reformado para ser usado pela Igreja do Milagre de Cristo para Todas as Nações.

A Igreja do Milagre de Cristo para Todas as Nações, instalada em Kibera, no Quênia, está dentro de uma das maiores favelas do mundo. O prédio ocupado pela igreja foi construído originalmente para ser um banheiro público, que acabou abandonado pelos moradores locais.

A organização de notícias cristãs, a Missions Box disse que os membros da Igreja em Kibera estão agradecidos por seu novo prédio. “Eles se consideram abençoados por ter um lugar para comunhão, adoração, louvor e aprendizado da Bíblia no meio de toda a miséria que os rodeia”, declarou o MB.

O local é ocupado basicamente por barracos, em média 12x12m. O edifício é a melhor construção do lugar. O prédio alugado para a igreja foi construído como parte do esforço para se obter uma Área Livre de Defecação (ODF, sigla em inglês) para atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A defecação a céu aberto é uma prática comum onde a infraestrutura e os serviços de saneamento não estão disponíveis. Mesmo com os banheiros disponíveis, os esforços de mudança de comportamento ainda podem ser necessários para promover o uso destes locais para que não fiquem sem utilidade e percam sua finalidade, como aconteceu em Kibera, onde a instalação sanitária pública não era usada.

Com o prédio sem utilidade, o prédio recebeu reforma e limpeza, passando a ser utilizado pela Igreja do Cristo Milagre, que agora se encontra lá para todos os seus cultos e estrutura para utilização de grupos comunitários.

Um edifício originalmente feito para fins de saneamento é agora um lugar para a salvação, onde as pessoas vêm para ouvir o evangelho, colocar sua fé em Cristo, ter seus pecados lavados e ser purificados de toda injustiça.

*Com informações do Missions Box


Leia mais

População de região dominada por muçulmanos é evangelizada
Casal de missionários serve na maior favela da África

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!