21.4 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Banda Vante! O mais novo grupo musical gospel do país

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Com influências de Pink Floyd e Palavrantiga, segundo single da Banda Vante, chega às plataformas de música. É o mais novo grupo musical gospel do país

Quem conhece o bom e velho Rock and Roll rapidamente vai perceber a forte influência de Pink Floyd e também do grupo Palavrantiga no arranjo e na sonoridade da canção ‘Ouvi Dizer’, que marca o segundo lançamento da carreira recém-lançada da Banda Vante!

A letra, que declara a necessidade do homem pela presença de Deus, aparece em interpretação emocionada entre os rifes de guitarra e harmonia psicodélica que congregam um cenário quase cinematográfico para a faixa que prova que a boa música segue nascendo mesmo em meio ao caos da pandemia.

‘Ouvi Dizer’ tem a autoria assinada por Thauan Honório, vocal da Banda, que conta ainda com o batera Thom Souza. A produção musical ficou a cargo de Igor Pires e a mixagem e a masterização de Dan Martins

Além do áudio nos apps de música, a segunda canção da Banda Vante! contará ainda com um videoclipe, no canal deles do YouTube, dirigido por Rodrigo Leão com assistência de direção de João B. Sousa.

BANDA VANTE!

Para o vocalista e idealizador da Vante, Tatá Honório, a ideia de montar a banda era um sonho. “Eu sonhava com a banda desde os meus 14 anos. E, hoje, aos 25, vejo o projeto que só existia num papel aqui diante dos meus olhos”, conta.

Mas, para chegar a esse estágio, o caminho foi muito longo. “Minha família era bem simples. Sou eu e mais três irmãs. Meus pais se separaram quando ainda éramos bem pequenos e vivíamos nos mudando por conta de conflitos familiares. Meu contato com a música era apenas acompanhando os sons que meu pai ouvia (samba, na maior parte das vezes) ou quando minha mãe cantarolava alguma canção evangélica, mesmo não sendo convertida de fato”, conta Honório.

No início da adolescência, o músico foi morar com o pai em Juiz de Fora (MG). Tempos depois, mudaram-se para o Rio de Janeiro, e foi aí que o encontro com a música, de fato, aconteceu.

“Em Juiz de Fora, conheci uma galera que tocava vários instrumentos e resolvi me enturmar. Um amigo meu se interessou em me ensinar, pois queria montar uma banda, mas nada foi adiante. Já no Rio, com 16 anos, via um pessoal andando de skate, mas eles eram diferentes. Me juntei ao grupo e descobri que eram de uma igreja evangélica e, vejam só, tinham uma banda de rock gospel. Falei que sabia tocar, mesmo não sabendo praticamente nada! Eles, então, me convidaram a participar dos ensaios que aconteciam na Igreja”, diz.

Inicialmente, Honório ia aos encontros única e exclusivamente por conta da ideia da banda, até que… “Ganhei uma guitarra do vocalista da banda da igreja e decidi me dedicar ao máximo para aprender a tocar. Via vídeos na internet, estudava por horas, mas aí a banda acabou… Porém, nesse meio tempo, eu já não ia mais à igreja só por causa da música. Comecei a me envolver mais com os cultos, com as atividades, até que, de coração, aceitei a Cristo”, relata.

E como surgiu, então, a banda? “Em 2017, juntei mais três amigos e formamos a “Eles 3”, numa alusão à Trindade. Mas nem a formação inicial e nem o nome duraram muito”, conta. No ano passado, mudamos o nome e convidei um antigo amigo para fazer parte da banda e deslanchamos. Surgiu aí a Vante”, relata o vocalista.

Vencendo as dificuldades

E foi desafiando e vencendo as dificuldades que o grupo conseguiu lançar, profissionalmente, o primeiro single. “Verdade”, faixa que dá nome à música de estreia da banda, já está em todas as plataformas digitais. No dia 10.04, o clipe da música também estará no canal do grupo no Youtube.

“A letra foi construída com muita verdade, por isso não poderia ter outro nome, e a Verdade, que é Cristo, está disponível para todos. Queremos que ela seja como um fogo a acender pavios apagados, que ela reacenda a paixão do Evangelho em quem desistiu do Caminho e que traga para o Reino quem ainda está longe”, conta.

O single foi produzido por Igor Pires, e o comando do roteiro e edição do clipe ficaram a cargo de JB Sousa, grande amigo dos integrantes e que aposta na ascensão dos meninos no cenário musical gospel alternativo.

Hoje a banda é composta por Tatá Honório (voz) e Thom Souza (bateria). Planos? Eles têm muitos! “Lançamos nossa primeira música agora e já temos outra em processo de finalização a ser lançada no final de abril ou início de maio. É algo muito novo até para nós, fizemos um mix com beat eletrônico, guitarras acentuadas… bem legal! Em breve, lançaremos também uma faixa chamada “Ouvi dizer” e uma música com uma pegada mais acústica, mas é surpresa”, fala.

“Esperamos que você seja abençoado pelas nossas canções. Trabalhamos com muita dedicação e excelência para entregar uma sonoridade que, independentemente do cantar, traga esperança e a paz de Cristo para seus dias”, finaliza Tatá Honório.

Conheça a banda

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra