Banda britânica lança trabalho de despedida

A banda britânica, Delirious?, tocou seu último concerto de despedida em Londres, no dia 29 de novembro de 2009. Embora as entradas tenham se esgotado bem antes do show acontecer, os fãs ao redor do mundo poderão ver esse show histórico no CD duplo, DVD e Blu-ray “Farewell Show – Live in London”, lançado em maio nos EUA.

O vocalista Martin Smith, o guitarrista Stu G, o tecladista Tim Jupp, o baixista Jon Thatcher e os bateristas Stew Smith e Paul Evans, que entrou no lugar de Stew em 2008, guiaram uma plateia esgotada de 5000 lugares no Hammersmith Apollo em um set “gran finale” de 26 músicas que incluíram todos os hits que lançaram a banda ao sucesso mundial.

Indiscutivelmente a mais conhecida banda de rock cristã do mundo, e chamada “um dos grandes grupos de louvor de todos os tempos” pelo site americano Jesus Freak Hideout, Delirious? ajudou a montar toda uma nova lista de louvores para a Igreja ao redor do mundo.

Além de música, os 145 minutos do DVD de “Farewell Show” contém um exclusivo documentário “On The Road – The Farewell Tour” que inclui imagens dos bastidores e entrevistas individuais com os membros da banda. Conhecidos como precursores do movimento do louvor moderno e como uma das melhores bandas ao vivo, Delirious?, tocou para centenas de milhares na Índia, tocaram na celebração das Olimpíadas de 2004 no Omonia Square em 2004 e participaram de turnês com Bon Jovi, Bryan Adams e Matchbox 20.

Com 14 albúns lançados e quase 2 milhões de cópias vendidas, e com sete músicas nos Top 40 do mercado geral britânico de singles e dois álbuns no Top 30 do mercado geral britânico, o Delirious? surgiu das reuniões de jovens britânicas “Cutting Edge” no início dos anos 90. Reconhecida internacionalmente como a força que mudou a cara do louvor ao redor do mundo, sua música hoje é tocada em mais de 100 países.