26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Bancada comemora vitória do ES na Sudene

O Congresso derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que incluía os municípios do ES na Sudene

Por Josué de Oliveira

Um dia após o Congresso derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que inclui quatro cidades capixabas na Sudene, a bancada capixaba comemorou a decisão que beneficia o Espírito Santo.

Com a derrubada do veto presidencial, serão incluídas na Sudene as cidades de Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu.

O texto havia sido aprovado em maio, mas recebeu veto. Agora, com a derrubada, as quatro cidades passam a integrar a área.

O deputado federal e coordenador da bancada capixaba no Congresso, Da Vitória (Cidadania-ES), afirmou que a construção para derrubada do veto foi uma conquista de todos parlamentares do Espírito Santo.

“A inclusão destes quatro municípios na Sudene amplia os incentivos, dando mais oportunidades de investimentos para a região. Isso significa mais empregos, atração de novos negócios para os capixabas”, disse.

Na Câmara, o veto foi derrubado por 435 votos contra 6. Já no Senado ele foi derrubado no início da noite por 57 votos a favor e nenhum contrário.

Com a aprovação do projeto, o Espírito Santo passa a ter 30 municípios sob abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se