Balões com páginas da Bíblia são enviados a cristãos perseguidos

Conhecida como “Operação Dente-de-leão”, a iniciativa foi concebida em 1991. Os balões foram especialmente projetados e estão repletos de páginas da Bíblia, podendo caber todo o livro de Marcos

Os balões estão sendo enviados para Coreia do Norte pelos cristãos da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte lidera a lista de países que sofrem perseguição religiosa. Quem professa a fé em Jesus na nação enfrenta perseguições extremas e é proibido de praticar sua crença.

Os cristãos da vizinha Coreia do Sul estão envolvidos em uma missão especial para levar as Escrituras aos protestantes norte-coreanos, e essa missão envolve balões especialmente projetados.

Os balões estão repletos de páginas da Bíblia e podem caber todo o livro de Marcos. Os sul-coreanos seguem para a fronteira da Coreia do Norte e do Sul, uma zona desmilitarizada. A ação é simples, os balões são cheios com gás hélio e são lançados. Se o tempo estiver favorável, eles flutuam pelo território norte-coreano.

Projeto

Conhecida como “Operação Dente-de-leão”, a iniciativa foi concebida em 1991. “Começamos esse projeto em 1991, e assim como um dente-de-leão precisa do vento para espalhar suas sementes, precisamos do vento para espalhar a mensagem”, explicou um cristão sul-coreano identificado como Peter que está envolvido no projeto.

“É quase impossível obter Bíblias na Coreia do Norte, então usar balões é uma das maneiras mais eficazes de compartilhar o Evangelho”, continuou Peter.

“Ao enviar esses balões, deixamos nossos irmãos e irmãs norte-coreanos saberem que estamos orando por eles e as escrituras sobre os balões são para encorajá-los”, acrescentou um outro crente.