28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Música, interatividade e tecnologia no universo cristão

Quase 120 mil pessoas passaram pela Feira este ano. Foto: Organização Expo cristã

Foi o resultado da Expo cristã 2019, que recebeu quase 120 mil pessoas em São Paulo. Público pode conferir o melhor da música cristã aliado a tecnologia

Música de qualidade, uma variedade de atrações, exposições e peças de teatro. Um mergulho na cultura durante quatro dias intensos de tudo o que é produzido e consumido no Brasil no meio evangélico. Toda essa riqueza artística marcou a 15ª edição da Expo Cristã, que se consagrou, mais uma vez, como o maior evento cristão da América Latina.

Realizado de 17 a 20 de outubro, no Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo, o evento reuniu quase 120 mil pessoas que puderam conhecer produtos, serviços e tendências para o meio cristão, além de interagir com os maiores artistas do mercado gospel.

Mais de 15 mil lideranças eclesiásticas e políticas participaram. Com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação, a Expo Cristã mostrou as novidades em música, livros e moda, além de encontros e negócios. Mais de 100 estandes ofereceram ao público os mais variados produtos e serviços como editoras, artigos cristãos, turismo, educação, ministérios, áudio e vídeo, curso on-line, música e instrumentos.

Música, interatividade e tecnologia no universo cristão
Autoridades e lideranças eclesiásticas participaram da abertura do evento. Foto: Organização Expo cristã

A Bíblia ganhou destaque nas editoras Mundo Cristão e Sociedade Bíblica do Brasil. No estande da SBB, a exposição do “Museu da Bíblia”, com a réplica original da “Bíblia da Reforma” (1736/Alemanha) e outras publicações interativas, chamou a atenção do público.

- Continua após a publicidade -

“Demos ênfase às publicações missionárias voltadas ao atendimento de diferentes públicos como enfermos, presos, crianças e jovens. Somos gratos a Deus e a todos que nos visitaram e contribuíram para que a Bíblia e sua história recebessem uma atenção tão especial”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da SBB.

Além de broadcasting, telecomunicações, tecnologia, acessórios, créditos e financiamento, benefícios e saúde, moda, eventos e empreendedorismo, neste ano o evento contou com o apoio do Sebrae, com palestras orientadas para o sucesso empreendedor. Também teve palestras sobre missões, teologia e temas voltados para a liderança cristã.

Com mais de 50 atrações e 48 horas de palco, os shows com um time de peso da música gospel e outras atrações simultâneas animaram um grande público, o que proporcionou aos expositores um retorno considerável. E ainda teve programação exclusiva para o público infantil, com espetáculo teatral.

“Pela graça de Deus posso dizer que conseguimos atingir todas as nossas metas, e nossas expectativas foram superadas. Expositores e visitantes disseram que foi a edição mais tranquila e organizada de todos os tempos em um ambiente ‘leve’ e acolhedor”, garantiu Neriel Lopez, diretor de Comunicação e Marketing da Expo Cristã.

Experience, Bem Festival e Deezer

Uma das atrações de maior destaque foi o Experience. Com tecnologia de ponta e cenários interativos que recontaram algumas histórias bíblicas, o projeto chamou a atenção do público e da mídia ao mostrar ambientes imersivos da Arca de Noé, As Dez Pragas do Egito, o Mar Vermelho e o Coliseu.

“O Experience foi realmente o grande diferencial, pois atraiu muitas famílias e caravanas de igrejas de vários lugares. Além do mais, as famílias ficaram especialmente satisfeitas porque os filhos puderam aprender mais sobre a Bíblia de uma forma diferente”, explicou Neriel.

Os maiores nomes da música gospel no Brasil passaram pelo palco principal do Bem Festival, já tradicional no evento, entre eles Aline Barros, André & Felipe, Anderson Freire, Davi Sacer, Casa Worship, Damares, Fernandinho e Priscilla Alcantara.

E teve participação da Deezer, um dos serviços de streaming de música mais populares do mundo, que conta com mais de 53 milhões de músicas e 4 milhões de programas de áudio em seu acervo. O gênero cristão é o segundo mais ouvido na plataforma. Os usuários puderam interagir com a playlist oficial com as músicas do festival. Foram mais de 60 pocket shows de artistas realizados.

Música, interatividade e tecnologia no universo cristão

“Foi uma honra poder ser o player oficial do evento. O público olhou com carinho para o nosso projeto dedicado exclusivamente para o segmento cristão. O estande ficou lotado todos os dias com a realização dos pockets, independentemente do tamanho do artista. Tivemos ministérios começando, que estão imergindo e já consolidados. Foram quatro dias intensos e de muita participação e interação entre Deezer, público e artista”, destacou Lincoln Baena, gerente de música gospel da Deezer.

Música sem parar

A Expo Cristã se consolida como um local para conhecer projetos e pessoas e realizar grandes negócios. Uma das maiores gravadoras do país, a Sony Music promoveu uma ação recorde durante a feira. O foco foi popularizar ao máximo o consumo de música através de aplicativos de áudios streaming.

Música, interatividade e tecnologia no universo cristão
Com o estande lotado durante os quatro dias de evento, a Deezer realizou mais de 60 pocket shows de artistas. Foto: Amplitude

Nos quatro dias de evento, foram mais de 130 músicas gravadas com os artistas da companhia, em mais de 600 minutos de conteúdos produzidos. Mais de 50 artistas do cast da Sony estiveram presentes, tanto no estande, participando das gravações no estúdio, quanto no palco, interagindo com o público e concedendo entrevistas.

Acompanhando o dinamismo do mercado digital, outra aposta foi a apresentação dos sete episódios da quarta temporada do “Sony Music Live”, um projeto lançado em 2015 com uma série de vídeos especiais apresentando grandes artistas da música gospel.

Música, interatividade e tecnologia no universo cristão
Em ação record, a Sony Music produziu mais de 600 minutos de conteúdos ininterruptos e ainda contou com a participação de mais de 50 artistas de seu cast. Foto: Sony Music

“Sempre temos excelentes resultados na feira. Além do mais, aproximamos os artistas de nosso cast ao público e às mídias. Os números e resultados digitais falam mais alto neste momento! Então, nossa estratégia foi criar demanda, interesse, divulgação dos artistas e conteúdos da gravadora que o público consuma nas plataformas de streaming”, afirmou Maurício Soares, diretor de A&R da Sony.


leia mais

Expo Cristã agita a última semana de setembro em SP

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -