19.9 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho 2022

Baixa procura para o cadastro biométrico no ES

Em 12 municípios capixabas o cadastramento biométrico é obrigatório. Mas, devido à baixa procura, em algumas cidades como Marechal Floriano e Água Doce do Norte o prazo teve foi prorrogado.

Vitória, Águia Branca, Ponto Belo, São Domingo do Norte, São Roque do Canaã e Vila Valério são as cidades que a procura pelo cadastro biométrico, que é a identificação através das impressões digitais do cidadão, ainda não atingiu 50% do número de eleitores.  A lista dos municípios que estão com baixo comparecimento é formada por Vitória, Águia Branca, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Vila Valério.

A biometria promete mais segurança nas eleições. Os municípios do estado com recadastramento biométrico são: Vitória, Marechal Floriano, São Roque do Canaã, Laranja da Terra, Marilândia, Águia Branca, São Domingos do Norte, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Vila Valério e Ponto Belo. Quem não fizer o recadastramento nas cidades selecionadas pode ter o título cancelado.

 

Atenção às datas que encerram o cadastramento:

Água Doce do Norte e Laranja da Terra : 26 de fevereiro
Marechal Floriano e Mimoso do Sul:  4 de março
Vila Valério: 11 de março
Águia Branca: 18 de março
Ponto Belo, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã: 22 de março
Vitória: 31 de março
Marilândia e Vila Pavão: prazo encerrado
Quem não comparecer no prazo terá o título cancelado e ficará impedido de obter passaporte e tomar posse em cargos públicos, por exemplo. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se