30 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Baixa no Boko Haram pode influenciar libertação de meninas de Chibok

O governo do Chade liderou uma ofensiva que matou extremistas e destruiu refúgios do Boko Haram. Saiba mais!

Após o Boko Haram atacar o Chade e matar 98 soldados em 23 de março, Idriss Deby, general militar e atual presidente do país desde 1990 liderou uma ofensiva contra os extremistas na ilha do lago Chade, no final de semana passada.

Os soldados do país em observação pela Portas Abertas exterminaram dezenas de combatentes e prenderam alguns líderes do grupo extremista islâmico. Também foram descobertos e destruídos cinco abrigos subterrâneos.

Durante a operação, o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, pediu que os soldados não fugissem, porque tinham o favor de Alá. “Povo do Chade, deixe-nos em paz; esta operação não é aprovada pelo Alcorão. Não é a vontade do profeta Muhammed, mas se vocês quiserem continuar, Deus também nos ajudará porque ele é maior que vocês. Meus lutadores, tenham coragem. Sou eu, Abubakar Shekau, o líder de vocês”, afirmou durante o combate.

De acordo com o analista da Portas Abertas na África Subsaariana, a reação do governo do Chade em relação ao grupo extremista pode favorecer as pessoas que ainda estão sob domínio do Boko Haram, como as 112 meninas de Chibok, que foram sequestradas em 2014, quando estavam em uma escola nigeriana.

“Precisamos orar para que essa ofensiva crie uma oportunidade para libertação dos reféns. Por outro lado, devemos interceder pelas comunidades do Sul do Níger, Norte da Nigéria e Norte de Camarões, que podem esperar um aumento da insegurança à medida que os combatentes desalojados do Chade fogem para lá, se os respectivos governos não tomarem medidas decisivas para manter o povo seguro”, completou.

*Da Redação, com informações de Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Alívio! De volta pra casa após serem resgatados

Após serem resgatados, estudantes nigerianos voltaram para casa: "Estamos muito gratos", disse um dos homens. Saiba mais!

Causa nobre! Jogadores ajudam cristãos perseguidos

Em um leilão online beneficente, jogadores cristãos renomados doaram camisas e chuteiras. “Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz", disse o atacante do Chelsea, Olivier Giroud

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

“Infidel”: cristãos perseguidos no Oriente Médio

Em um podcast cristão, Jim Caviezel falou sobre o seu novo filme, que está com estreia marcada para 18 de setembro nos EUA. Saiba mais!

Documentário “Era uma vez no Iraque”

O premiado documentarista James Bluemel reúne testemunhos daqueles que viveram os horrores da Guerra do Iraque. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!