24.8 C
Vitória

Avião egípcio cai no Mar Mediterrâneo

Leia também

Justiça autoriza viagem de Temer ao Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente Temer é réu em ações decorrentes de investigação por corrupção na Justiça Federal do Rio

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

Um avião que seguia de Paris, na França, para o Cairo, no Egito, com 66 passageiros, caiu no Mar Mediterrâneo, ao lado da Ilha de Karphatos, na Grécia, na noite de ontem. 

Autoridades francesas fazem a busca e a tese de atentado não está descartada, já que assim como outro avião que explodiu por atentado no Egito em 2015, a aeronave da Egypt Air MS804 também sumiu repentinamente dos radares e o piloto não emitiu qualquer mensagem de alerta quando se comunicou três minutos antes de desaparecer. 

O presidente francês, François Hollande e o egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, acordaram concentrar esforços para descobrir o que de fato aconteceu e a hipótese de atentado terrorista não está descartada.

Os 66 passageiros, incluindo uma criança e dois bebês, são de 12 nacionalidades diferentes, conforme foi dito pela empresa EgyptAir: egípcia (30 pessoas), francesa (15), iraquiana (2), britânica, belga, kuwaitiana, saudita, sudanesa, portuguesa, argelina, canadense e do Chad.

O ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, concedeu uma entrevista, para falar sobre o desaparecimento do avião da Egyptair, que teria caído no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo. Segundo ele, a aeronave fez “um giro de 90 graus à esquerda e outro de 360 graus para a direita, caindo de 37 mil a 15 mil pés”, antes de sumir dos radares.

O ministro egípcio da Aviação Civil, Sherif Fathy, admitiu perante os jornalistas numa conferência de imprensa que o “terrorismo é mais provável do que uma falha mecânica”. A queda do avião da EgyptAir esta madrugada levou a uma enorme operação de buscas no Mediterrâneo perto de várias ilhas gregas. “Se analisarmos bem a situação, a possibilidade de ter um ataque terrorista é maior do que a de ter um problema técnico”, afimou o ministro. A sua afirmação vai de encontro ao que dizem vários especialistas.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia