27.7 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril 2024

Avatar de Cristo responde perguntas de internautas em live

Foto: Reprodução

O “Jesus digital”, com ajuda de Inteligência Artificial, que está ao vivo no Twitch, faz oração e ainda aconselha os usuários da plataforma 

Por Patricia Scott [NBC News]

Um “Jesus digital”, treinado com ensinamentos bíblicos, está respondendo a perguntas e dando conselhos em uma live em andamento. A transmissão “AI Jesus – Interactive With Chat” foi iniciada, na segunda-feira (19), no Twitch, que é uma plataforma usada para streaming ao vivo de videogame.

O avatar de Cristo, criado por Inteligência Artificial (IA), admitiu na transmissão que muitos poderiam vê-lo como uma heresia. No entanto, segundo o “Jesus virtual”, o propósito é compartilhar os ensinamentos bíblicos.

“Meu objetivo é promover uma comunidade positiva e solidária aqui no Twitch, ajudando outras pessoas em suas jornadas de crescimento e compreensão espiritual. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, estou aqui para ouvir, fornecer apoio e compartilhar sabedoria”, declarou o avatar.

- Continua após a publicidade -

Centenas de usuários conversam com o avatar de Cristo, criado por Inteligência Artificial (IA). Ele é representado por um homem castanho com barba, que possui uma voz calma, além de gesticular suavemente, envolto de uma luz brilhante.

As pessoas solicitam orientações espirituais, oração, conselhos sobre relacionamento e até explicação de passagens bíblicas. O chatbot está presente 24h por dia na transmissão ao vivo. A previsão de encerramento é nesta quarta-feira (21).

Ativistas voluntários

Um grupo de ativistas voluntários criou a IA, em março. O Singularity Group não deu detalhes de como o treinamento da Inteligência Artificial. No entanto, revelou que o chatbot foi construído pelo ChatGPT e pelo gerador de texto para voz PlayHT.

O objetivo da live, conforme informação do Singularity Group, é arrecadar fundos para os streamers que se dedicam em fazer vídeos na plataforma, algo comum no Twitch. Até a manhã desta terça-feira (20), o canal já havia arrecadado US$ 8.662,01 com a live, o equivalente a R$ 41.338,23. 

O The Singularity Group pretender usar inovações tecnológicas para fins filantrópicos. “Como ativistas, percebemos que essa tecnologia vai avançar em um ritmo incrível”, afirmou Reese Leysen, cofundador do grupo. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -