27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

O que o brasileiro pensa do governo Bolsonaro? Confira!

Segundo a 144ª Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26), 53,7% da população não aprova o desempenho do presidente

Mais uma avaliação do governo Bolsonaro nas ruas.  A constante pergunta: o que o brasileiro pensa sobre da atual gestão do país foi respondida por uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O presidente da República Jair Bolsoraro tem desagradado mais da metade dos cidadãos brasileiros. Segundo a 144ª Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26), cerca de 53,7% das pessoas não aprovam seu desempenho à Frente do Executivo. Além disso, a avaliação negativa do governo Bolsonaro saltou de 19% em fevereiro para 39,5% este mês.

A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 25 de agosto em parceria com o Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

A aprovação recuou de 38,9% para 29,4%. Além disso, 29,1% consideram o governo atual regular. Cerca de 36,6% das pessoas apostam na melhoria da gestão, enquanto 32,9% acreditam que nada mudará e 28% acham que vai piorar.

Durante a pesquisa, os entrevistados também foram questionados sobre as áreas de melhor e pior desempenho no governo de Bolsonaro. O combate à corrupção e a segurança foram apontados como destaques positivos. Como pontos mais negativos estão a saúde e o meio ambiente, que foi avaliado por 93% das pessoas como um assunto muito importante e que merece atenção do governo federal.

A reforma da Previdência também foi um assunto muito frisado: 59,01% das pessoas entrevistas são contrárias. Outro tema polêmico é a proibição de radares móveis, com 46,6% desaprovando a medida. Segundo elas, “apenas motoristas com excesso de velocidade são multados”.

*Da redação, com informações da CNT. Em atualização


Leia mais

Bolsonaro completa 100 dias de governo
“Deus me trouxe até aqui”, diz Jair Bolsonaro

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abraço o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!