29 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Autor de postagem contra Contarato é indiciado pela PF

O senador Fabiano Contarato vai se desfiliar da Rede e migrar para o PT. Foto: Waldemir Barreto

O senador Fabiano Contarato procurou a Polícia Federal após sofrer ataques nas redes sociais quando estava com o filho em uma praia de Vila Velha

Por Josué de Oliveira

Autor de postagem contra o senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato, que expôs seu filho de sete anos foi indiciado pela Polícia Federal. O inquérito foi concluído na noite da última segunda-feira (22).

O acusado foi indiciado pelo crime de injúria. Segundo a PF, diante da confissão e arrependimento expresso do investigado em relação a sua postagem, foi dispensada a busca pela evidência digital e a oitiva de testemunhas.

O investigado foi indiciado pelos crimes previstos no art. 140 do Código Penal (Injúria) combinado com o artigo 141, II (contra funcionário público, em razão de suas funções) e artigo 141 § 2º (se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplicando-se em triplo a pena).

Se condenado, a pena é de “detenção, de um a seis meses, ou multa.

“As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido: (…) II – contra funcionário público, em razão de suas funções; § 2º Se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplica-se em triplo a pena”, informou a PF em nota.

O senador capixaba Fabiano Contarato acionou a Polícia Federal após ser atacado nas redes sociais e ter seu filho exposto quando estava em uma praia de Vila Velha.

De acordo com o parlamentar, ele estava em uma praia com o filho de sete ano e após chegar em casa recebeu um print de uma postagem feita nas redes sociais.

Na postagem, que exibia a criança de 7 anos, Contarato foi chamava de “lixo”, “traidor”, “infeliz”, “sem vergonha” e “senador de merda”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se