back to top
18.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Autor best-seller ensina a lidar com a exaustão emocional

Davi Lago lança livro
Davi Lago lança livro "Pega Leve!". Foto: Instagram / Davi Lago.

No Livro “Pega Leve!”, o pastor Davi Lago traz lições importantes sobre recalcular a rota e seguir mais leve no caminho 

Por Victor Rodrigues

Em meio a um emaranhado de responsabilidades, expectativas, desafios e cobranças, torna-se quase inevitável sentir o peso do esgotamento emocional. Nesse cenário, o autor e pastor Davi Lago traz a proposta: “Pega leve!”.

Na obra publicada pela Editora Mundo Cristão está a mensagem de Jesus, manso e humilde de coração, como um antídoto eficaz para os momentos de crise pessoal. O autor destaca a importância de três atitudes recomendadas pelas Escrituras: desabafar, lamentar e chorar.

Autor best-seller ensina a lidar com a exaustão emocional

Desabafar, conforme abordado no livro, é mais do que simplesmente expressar preocupações. É um processo vital para a saúde emocional, comprovado por estudos científicos que destacam a capacidade de reduzir o estresse e fortalecer o sistema imunológico. Davi Lago adverte sobre os perigos de reprimir emoções, que podem levar a consequências graves para a saúde mental e física.

- Continua após a publicidade -

A lamentação também pode ser um importante aliado. Conforme explica o autor, diferentemente da murmuração, o lamento é a resposta da pessoa fiel a Deus diante das grandes tristezas. Por isso, é considerado uma bênção, e não um pecado. Sobre chorar, ele lembra que o ato ajuda a estabilizar o humor, liberando toxinas acumuladas pelo estresse emocional.

“O choro gera um efeito ‘autocalmante’ que atenua o estresse e fornece uma sensação de bem-estar. Evidências científicas indicam que, quando choramos, nosso corpo libera endorfinas que aliviam a tensão, do mesmo modo como quando fazemos exercícios.” (Pega Leve!, p. 27).

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Davi Lago (@davilago)

Nas 160 páginas da obra, o leitor encontra, ensinamentos sobre a importância de cuidar do corpo e criar ciclos de descanso, desenvolver relacionamentos significativos e cultivar virtudes como ser humilde e nutrir a paciência. O autoexame, comumente esquecido, é também apontado nessa obra como fundamental para o desenvolvimento do caráter.

Ao lembrar que todas as pessoas, inclusive as cristãs, estão sujeitas a aflições emocionais e que essas aflições não podem ser reduzidas à falta de fé, Davi Lago reforça que os desafios relacionados à saúde mental devem ser tratados com seriedade e responsabilidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -