24 C
Vitória
terça-feira, 9 março 2021

Revelado resultado da autopsia do pastor Darrin Patrick; Entenda!

Segundo o relatório da autópsia divulgado na semana passada, a causa da morte do pastor e escritor Darrin Patrick foi suicídio. Ele morreu em maio

O pastor e escritor Darrin Patrick, pastor de ensino da Seacoast Church, com sede na Carolina do Sul, nos EUA, morreu por suicídio de um ferimento de bala auto-infligido. Foi o que constatou um relatório da autópsia divulgado na semana passada. Ferimento auto-infligido é um ferimento deliberado por uma pessoa no seu próprio corpo.

Patrick, que fundou a mega-igreja The Journey no Missouri e serviu como pastor de ensino na mega-igreja Seacoast, morreu no dia 7 de maio, aos 50 anos, enquanto atirava com um amigo nos arredores de St. Louis.

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Franklin, o relatório da autópsia divulgado quinta-feira, 2, indica que uma bala disparada de um rifle a curta distância sob o queixo foi a causa da morte, informou o St. Louis Post-Dispatch. O xerife Steven Pelton foi citado como tendo dito que a polícia agora “estaria encerrando o caso”.

Lamentável

Em uma mensagem aos membros da Igreja Seacoast, a qual o líder também integrava, os pastores Greg e Josh Surratt disseram:

“Descobrimos que o médico legista que reviu as circunstâncias da morte de Darrin divulgou suas descobertas e considerou a morte de Darrin um suicídio. Ficamos arrasados ​​com esta notícia. Não sabemos, e talvez nunca conheçamos ou entendamos completamente as razões por trás disso. Somos lembrados de que muitas vezes desconhecemos as maneiras pelas quais os que estão próximos estão sofrendo e lutando. Vamos nos comprometer a amar os que estão ao nosso redor e garantir que eles realmente saibam o quanto suas vidas são preciosas lutando com depressão, desespero ou pensamentos suicidas para procurar ajuda“.

Após sua morte, a esposa de Patrick, Amie, disse que seu marido “era a pedra da nossa família, o grande amor da minha vida e um pai ferozmente dedicado aos nossos incríveis filhos”.

Pastor e escritor

Além de pastorear, Darrin Patrick também era escritor. Ficou conhecido pelo livro “O Plantador de Igreja”, editado no Brasil pela editora Vida Nova. Seu trabalho também ficou conhecido no mundo todo pela rede de Plantação de Igrejas Atos 29.

Na época de sua morte, a editora lamentou o falecimento de Darrin Patrick. “Somos gratos por seu legado que certamente continuará abençoando a Igreja de Cristo”, diz a nota no site da instituição.

Vida ministerial

Em 2016, Patrick foi demitido de sua posição de pastor na The Journey pelo que sua igreja descreveu como “padrões históricos profundos de pecado”. Patrick também renunciou ao cargo de vice-presidente da Rede Atos 29, que planta igrejas em todo o mundo.

Embora os pecados de Patrick não envolvessem adultério, disseram os anciãos da igreja na época, ele “violou o alto padrão dos mais velhos em casamento por meio de reuniões, conversas e telefonemas inadequados com duas mulheres”.

Patrick disse que ficou arrasado por seus pecados e pediu desculpas à igreja. Respondendo à confissão de Patrick, o especialista em ética batista Russell Moore disse na época que os cristãos não deveriam ficar chocados quando os pastores cedem à tentação da imoralidade, porque o pecado é apenas um elemento da natureza humana.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Teus sonhos”, com Fernandinho

Canção integra a série acústica de Fernadinho, Volume 2. Projeto completo está disponível nas plataformas Digitais

Amor não causa medo – combate a violência contra a mulher

Lançado neste domingo, 7, campanha do Governo Federal e Conselho Nacional de Justiça combate à violência contra a mulher. Saiba mais!

Elas tem a força! As mulheres mais ricas do Brasil

Elas também comandam o mercado financeiro no Brasil! Segundo a Forbes, dentre os 238 bilionários brasileiros, 46 são mulheres. Saiba mais!

A missionária que transformou a vida de 6 mil jovens no Rio

Tia Ilma, como a missionária é conhecida na comunidade Costa Barros, zona norte do Rio criou o projeto Recriando Raízes para transformar a vida de jovens

Homenagem as mulheres: “Menina”, com Leidy Murilho e Duo Franco

De composição da dupla Duo Franco, "Menina" traz uma mensagem positiva de autoestima para a mulher

A conquista mais importante para o Dia da Mulher em 2021

O dia 8 de março foi oficializado pela ONU como Dia Internacional da Mulher em 1975, mas ainda há muito por que lutar Por Lídice...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record