23.5 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Revelado resultado da autopsia do pastor Darrin Patrick; Entenda!

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Segundo o relatório da autópsia divulgado na semana passada, a causa da morte do pastor e escritor Darrin Patrick foi suicídio. Ele morreu em maio

O pastor e escritor Darrin Patrick, pastor de ensino da Seacoast Church, com sede na Carolina do Sul, nos EUA, morreu por suicídio de um ferimento de bala auto-infligido. Foi o que constatou um relatório da autópsia divulgado na semana passada. Ferimento auto-infligido é um ferimento deliberado por uma pessoa no seu próprio corpo.

Patrick, que fundou a mega-igreja The Journey no Missouri e serviu como pastor de ensino na mega-igreja Seacoast, morreu no dia 7 de maio, aos 50 anos, enquanto atirava com um amigo nos arredores de St. Louis.

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Franklin, o relatório da autópsia divulgado quinta-feira, 2, indica que uma bala disparada de um rifle a curta distância sob o queixo foi a causa da morte, informou o St. Louis Post-Dispatch. O xerife Steven Pelton foi citado como tendo dito que a polícia agora “estaria encerrando o caso”.

Lamentável

Em uma mensagem aos membros da Igreja Seacoast, a qual o líder também integrava, os pastores Greg e Josh Surratt disseram:

“Descobrimos que o médico legista que reviu as circunstâncias da morte de Darrin divulgou suas descobertas e considerou a morte de Darrin um suicídio. Ficamos arrasados ​​com esta notícia. Não sabemos, e talvez nunca conheçamos ou entendamos completamente as razões por trás disso. Somos lembrados de que muitas vezes desconhecemos as maneiras pelas quais os que estão próximos estão sofrendo e lutando. Vamos nos comprometer a amar os que estão ao nosso redor e garantir que eles realmente saibam o quanto suas vidas são preciosas lutando com depressão, desespero ou pensamentos suicidas para procurar ajuda“.

Após sua morte, a esposa de Patrick, Amie, disse que seu marido “era a pedra da nossa família, o grande amor da minha vida e um pai ferozmente dedicado aos nossos incríveis filhos”.

Pastor e escritor

Além de pastorear, Darrin Patrick também era escritor. Ficou conhecido pelo livro “O Plantador de Igreja”, editado no Brasil pela editora Vida Nova. Seu trabalho também ficou conhecido no mundo todo pela rede de Plantação de Igrejas Atos 29.

Na época de sua morte, a editora lamentou o falecimento de Darrin Patrick. “Somos gratos por seu legado que certamente continuará abençoando a Igreja de Cristo”, diz a nota no site da instituição.

Vida ministerial

Em 2016, Patrick foi demitido de sua posição de pastor na The Journey pelo que sua igreja descreveu como “padrões históricos profundos de pecado”. Patrick também renunciou ao cargo de vice-presidente da Rede Atos 29, que planta igrejas em todo o mundo.

Embora os pecados de Patrick não envolvessem adultério, disseram os anciãos da igreja na época, ele “violou o alto padrão dos mais velhos em casamento por meio de reuniões, conversas e telefonemas inadequados com duas mulheres”.

Patrick disse que ficou arrasado por seus pecados e pediu desculpas à igreja. Respondendo à confissão de Patrick, o especialista em ética batista Russell Moore disse na época que os cristãos não deveriam ficar chocados quando os pastores cedem à tentação da imoralidade, porque o pecado é apenas um elemento da natureza humana.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra