24.1 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Revelado resultado da autopsia do pastor Darrin Patrick; Entenda!

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Segundo o relatório da autópsia divulgado na semana passada, a causa da morte do pastor e escritor Darrin Patrick foi suicídio. Ele morreu em maio

O pastor e escritor Darrin Patrick, pastor de ensino da Seacoast Church, com sede na Carolina do Sul, nos EUA, morreu por suicídio de um ferimento de bala auto-infligido. Foi o que constatou um relatório da autópsia divulgado na semana passada. Ferimento auto-infligido é um ferimento deliberado por uma pessoa no seu próprio corpo.

Patrick, que fundou a mega-igreja The Journey no Missouri e serviu como pastor de ensino na mega-igreja Seacoast, morreu no dia 7 de maio, aos 50 anos, enquanto atirava com um amigo nos arredores de St. Louis.

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Franklin, o relatório da autópsia divulgado quinta-feira, 2, indica que uma bala disparada de um rifle a curta distância sob o queixo foi a causa da morte, informou o St. Louis Post-Dispatch. O xerife Steven Pelton foi citado como tendo dito que a polícia agora “estaria encerrando o caso”.

Lamentável

Em uma mensagem aos membros da Igreja Seacoast, a qual o líder também integrava, os pastores Greg e Josh Surratt disseram:

“Descobrimos que o médico legista que reviu as circunstâncias da morte de Darrin divulgou suas descobertas e considerou a morte de Darrin um suicídio. Ficamos arrasados ​​com esta notícia. Não sabemos, e talvez nunca conheçamos ou entendamos completamente as razões por trás disso. Somos lembrados de que muitas vezes desconhecemos as maneiras pelas quais os que estão próximos estão sofrendo e lutando. Vamos nos comprometer a amar os que estão ao nosso redor e garantir que eles realmente saibam o quanto suas vidas são preciosas lutando com depressão, desespero ou pensamentos suicidas para procurar ajuda“.

Após sua morte, a esposa de Patrick, Amie, disse que seu marido “era a pedra da nossa família, o grande amor da minha vida e um pai ferozmente dedicado aos nossos incríveis filhos”.

Pastor e escritor

Além de pastorear, Darrin Patrick também era escritor. Ficou conhecido pelo livro “O Plantador de Igreja”, editado no Brasil pela editora Vida Nova. Seu trabalho também ficou conhecido no mundo todo pela rede de Plantação de Igrejas Atos 29.

Na época de sua morte, a editora lamentou o falecimento de Darrin Patrick. “Somos gratos por seu legado que certamente continuará abençoando a Igreja de Cristo”, diz a nota no site da instituição.

Vida ministerial

Em 2016, Patrick foi demitido de sua posição de pastor na The Journey pelo que sua igreja descreveu como “padrões históricos profundos de pecado”. Patrick também renunciou ao cargo de vice-presidente da Rede Atos 29, que planta igrejas em todo o mundo.

Embora os pecados de Patrick não envolvessem adultério, disseram os anciãos da igreja na época, ele “violou o alto padrão dos mais velhos em casamento por meio de reuniões, conversas e telefonemas inadequados com duas mulheres”.

Patrick disse que ficou arrasado por seus pecados e pediu desculpas à igreja. Respondendo à confissão de Patrick, o especialista em ética batista Russell Moore disse na época que os cristãos não deveriam ficar chocados quando os pastores cedem à tentação da imoralidade, porque o pecado é apenas um elemento da natureza humana.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Filipe Bitencourt canta “Levanta”

Canção é o primeiro single solo de Filipe Bitencourt, do Ministerio Atitude. Conheça a canção!

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.