22.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

EUA: vendas de Bíblias disparam com a pandemia

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

O aumento nas vendas de Bíblias indica esforços crescentes entre a população para encontrar respostas espirituais em meio à pandemia

As editoras que vendem Bíblias nos EUA relataram um aumento nas compras nas últimas semanas. A justificativa para o crescimento das vendas estão relacionadas a preocupações com a pandemia de coronavírus.

A ‘Tyndale House Publishers’, uma editora cristã sediada em Carol Stream, Illinois (EUA) viu um aumento considerável em suas vendas no mês passado em comparação com março de 2019. Isso inclui a Bíblia do Estudo de Aplicação da Vida, que subiu 44% e as vendas da Bíblia Imersa, que subiu 60%, segundo Jim Jewell, executivo da Tyndale.

Em uma entrevista ao site Christian Post na terça-feira (7), Jewell disse que acredita que as preocupações com a pandemia “pioraram a vida de quase todo mundo de alguma maneira”.

“Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas”, disse.

O envolvimento das mídias sociais também estava crescendo. “Na nossa página do Facebook da] ‘New Living Translation’, onde publicamos posts de versículos da Bíblia, o engajamento foi o triplo do que era em março passado e aumentou 72% em relação ao mês passado”, relatou.

Crise reflete o aumento

Segundo Jewell, essa não foi a primeira vez que uma crise nacional leva a um aumento nas vendas da Bíblia. Ele disse que no mês após os ataques terroristas de 11 de setembro, em 2001, “as vendas foram 57% maiores que em outubro de 2000”.

A Alabaster Co. da Califórnia, fundada em 2017 e vende Bíblias personalizadas com características artísticas, registrou um aumento de 143% nas vendas em comparação com o ano passado. Brian Chung, co-fundador da Alabaster, disse à Fox News que acreditava que o salto nas vendas ocorreu porque “as pessoas estão procurando esperança e restauração”.

“Mesmo em meio ao sofrimento e dificuldades financeiras, continuamos vendo as pessoas se envolverem com a Alabaster, utilizando nossos recursos gratuitos e comprando Bíblias como presentes encorajadores para os entes queridos. Acreditamos que as pessoas estão comprando Bíblias porque há um desejo de se conectar com Deus, encontrar significado e experimentar a paz”, disse Chung..

Respostas espirituais em meio à pandemia

O aumento nas vendas de Bíblias relatado por várias editoras não é a única evidência que indica esforços crescentes entre a população para encontrar respostas espirituais em meio à pandemia.

De acordo com Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague, as pesquisas na Internet sobre a palavra “oração” aumentaram dramaticamente desde o mês passado.

Em um rascunho preliminar de um artigo intitulado “Em crise, oramos: religiosidade e a pandemia do COVID-19”, Bentzen descobriu que “a intensidade da busca por oração dobra para cada 80.000 novos casos registrados do COVID-19”.

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à fé para alívio e explicação do estresse. A pandemia COVID-19 de 2020 não é exceção ”, escreveu Bentzen. “Documento que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”.

Bentzen acrescentou que as pesquisas “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos, para o qual existem dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam uma demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã”.

*Com informações de Christian Post

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo