16.2 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Cresce número de jovens que escolhem o Pastoreio

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Weintraub comparara ação contra fake news com nazismo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a comparar a ação da Polícia Federal no inquérito das fake news com o regime nazista

Entenda os riscos das dietas milagrosas

Seguir uma dieta correta exige trabalho, paciência e dedicação. Caso contrário, a saúde pode continuar sendo prejudicada.

A Igreja da Inglaterra relatou um aumento no número de jovens que querem ser ordenados como Pastor.

De acordo com os  números mais recentes, o número de pessoas com menos de 32 anos em busca de ordenação aumentou este ano em cerca de um terço (32 por cento) para 169, em comparação com 128 em 2016.

Houve um aumento de 7% no número total de pessoas recomendadas para ordenação este ano, de 541 para 580.

Entre os que estão entrando em treinamento este ano está Ben Brady, de 21 anos, que iniciará um curso residencial de três anos em Ridley Hall, em Cambridge, em setembro. Sua formação segue uma colocação de um ano com o Ministry Experience Scheme da Igreja da Inglaterra, trabalhando como assistente pastoral em Moss Side e Whalley Range, em Manchester.

“A experiência que eu adquiri trabalhando como assistente pastoral, liderando serviços, pregando e ajudando em escritórios ocasionais tais como batismos e funerais, assim como visitando pessoas no hospital, ajudou a confirmar meu chamado ao sacerdócio. O crescente número de jovens que ingressam no treinamento é um sinal de esperança para o futuro”.

Mais da metade (54 por cento) dos que estão ingressando no treinamento de ordenação este ano são mulheres – marcando o segundo ano consecutivo em que formaram a maioria dos candidatos recomendados.

Katharine Tingle, 25, de South Devon, também participou do Programa de Experiência do Ministério da Igreja e começará a treinar para o sacerdócio na Queen’s Foundation em Birmingham, em setembro. “A Igreja da Inglaterra fez movimentos sérios tanto a nível nacional quanto local, para levar as jovens vocações a sério”, disse ela.

A Igreja da Inglaterra priorizou o dobro do número de candidatos à ordenação até 2020 e está tomando os últimos dados como sinal de progresso.

O diretor da Divisão de Ministério da Igreja da Inglaterra, Julian Hubbard, disse: ‘Estou muito feliz que a Igreja da Inglaterra tenha visto um aumento no número de vocações ao sacerdócio pelo segundo ano consecutivo. Estamos particularmente satisfeitos em ver o aumento no número de mulheres e homens jovens entrando em treinamento.

‘Agradecemos sinceramente pelas orações e pelo trabalho árduo de todas as igrejas e dioceses que estiveram envolvidas na orientação desses candidatos ao longo de sua jornada e oramos para que Deus continue abençoando e orientando-os a construir uma Igreja em crescimento para todas as pessoas. todos lugares.’

*Com informações do portal Christian today


Leia mais

Fé e sentimentos não se misturam

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais! 

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.