Com a chegada do Natal pessoas que lêem a Bíblia é maior

leitura da Bíblia cresce 50% no natal
É na época do Natal que mais pessoas buscam a bíblia para ler.

A leitura da Bíblia aumenta em 50% com a chegada do Natal. A constatação é do aplicativo bíblico YouVersion.

É na época do Natal que mais pessoas buscam a bíblia e em qualquer tradução. Para o Pastor Bobby Gruenewald, representante do aplicativo YouVesion, a constatação não é surpresa.

“É realmente natural que no tempo de Natal e no Ano Novo as pessoas parem um pouco e comecem a pensar em Deus, em muitos casos pela primeira vez “, disse Gruenewald à CBN News.

O aumento é notável mais que em qualquer outra época do ano. “É um fato que os Tradutores da Bíblia ligados à organização missionária ‘Wycliffe’ certamente estão cientes. A missão deles é de ajudar a traduzir as Escrituras para as línguas nativas que ainda não têm o livro em sua própria língua”, explicou.

Bíblia traduzida

Bob Creson, presidente da Wycliffe Bible Translators, disse: “Quero dizer que estamos na época de Natal falando sobre o Príncipe da Paz. E tudo está focado em reconciliação e esperança. Imagine que você nunca ouviu essa história em sua língua materna antes e agora pode conhecê-la. É muito poderoso”, declarou.

Na sede do aplicativo da Bíblia ‘YouVersion’ em Edmond, Oklahoma, eles documentam o aumento repentino anual do uso da Bíblia entre quem já têm acesso. “Nós vemos um aumento de cerca de 50% na quantidade de pessoas que estão lendo a Bíblia de dezembro a janeiro. Isso é apenas com o influxo da temporada de festas de fim de ano” disse Gruenewald.

As pessoas estão lendo a história do Natal, e muitos estão elaborando suas metas para o Ano Novo. Isso inclui se aprofundar na Palavra ou fazer ler a Bíblia por inteiro. Apesar do aumento notável, muitas pessoas acabam quebrando estas promessas. “Muitas vezes, quando chegar em fevereiro, se eles não conseguirem criar o hábito da leitura, estas estatísticas começam a cair”, concluiu.