28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Aumento crescente do mercado editorial cristão é tema de debate

O diretor-executivo da Biblica Brasil, Mario Barbosa, ministrou a palestra “Mercado editorial cristão” na última terça-feira, 31, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Os alunos do 7° semestre do curso de Letras ficaram atentos a todas as dicas do empresário, que vendeu mais de um milhão de Bíblias no ano passado. Em 2011, a expectativa das vendas aumenta em torno de 60%, com previsão de 1,6 milhões de exemplares.
Mario discutiu a situação atual e histórica do mercado editorial cristão brasileiro, além de explicar quais produtos vende e como funciona a Biblica Brasil. O foco principal da discussão foi o desenvolvimento do mercado evangélico. “O crescimento deste nicho editorial tem se intensificado nos últimos cinco anos, aumentando mais de 22% entre 2009 e 2010”, analisa.

Para a estudante de Letras Paloma Vieira, a aula apresentou e esclareceu dados de vendas e expansão relevantes sobre o mercado cristão. “O palestrante foi muito bem articulado!”, observa.

Na próxima terça-feira, 7, às 20 horas, o diretor da Biblica Brasil volta à Universidade em palestra aos alunos do 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, com o tema “Marketing no mercado cristão”.

“A proposta do curso dá abertura para que eu convide um profissional que esteja disposto a compartilhar dados sobre o mercado editorial e a complexidade dele. Os professores ainda não conhecem o tamanho do mercado cristão”, avalia o professor e coordenador de estágios do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da universidade, Fred Utsonomiya.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -