Augustus Nicodemus em “O Poder de Deus para a Salvação”

 A obra escrita por Augustus Nicodemus é uma publicação da editora Vida Nova

Em “O Poder de Deus Para a Salvação”, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos da poderosa mensagem de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.

Sinopse

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios.

Capa do livro

Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de “salvação para todo aquele que crê” (Rm 1.16).

O autor

Augustus Nicodemus é mestre e doutor em Novo Testamento e interpretação bíblica e pós-doutor em Novo Testamento. É pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e professor de Hermenêutica e Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, além de vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. É casado com Minka Lopes, com quem tem quatro filhos: Hendrika, Samuel, David e Anna.

 

Amostra

Leia online um trecho da obra


leia mais

Augustus Nicodemus fala sobre seu ministério
Entrevista com Pastor Augustus Nicodemus

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!