21 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Augustus Nicodemus em “O Poder de Deus para a Salvação”

 A obra escrita por Augustus Nicodemus é uma publicação da editora Vida Nova

Em “O Poder de Deus Para a Salvação”, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos da poderosa mensagem de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.

Sinopse

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios.

Capa do livro

Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de “salvação para todo aquele que crê” (Rm 1.16).

O autor

Augustus Nicodemus é mestre e doutor em Novo Testamento e interpretação bíblica e pós-doutor em Novo Testamento. É pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e professor de Hermenêutica e Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, além de vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. É casado com Minka Lopes, com quem tem quatro filhos: Hendrika, Samuel, David e Anna.

 

Amostra

Leia online um trecho da obra


leia mais

Augustus Nicodemus fala sobre seu ministério
Entrevista com Pastor Augustus Nicodemus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se