21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

O que a Bíblia fala sobre dinheiro

Augustus Nicodemos revisita o Antigo e o Novo Testamento e analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas

Por Marlon Max

livro

Falar sobre dinheiro nas igrejas ainda pode ser um tabu na maioria das denominações. Ao longo dos anos, muitos conceitos não-bíblicos invadiram os ministérios, fazendo com que a visão de Cristo sobre riquezas, dinheiro e prosperidade fossem deturpadas. O livro de Augustus Nicodemus trata justamente deste assunto.

Organizado para leitura individual ou em pequenos grupos, “O que a Bíblia fala sobre dinheiro” desafia o leitor a repensar um tema complexo, porém essencial nos dias atuais. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, Augustus resgata a fundamentação bíblica a fim de oferecer uma visão equilibrada para o leitor.

Além de desmontar as premissas da teologia da prosperidade, Augustus lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, ressalta o autor, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse disso, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior.

De acordo com a Editora Mundo Cristão, a obra revisita o Antigo e o Novo Testamento, o autor analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos.

Sobre o Autor

Augustus Nicodemus Lopes é pastor presbiteriano (IPB), escritor e professor. Casado com Minka Schalkwijk, é pai de Hendrika, Samuel, David e Anna.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se