21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

“O que a Bíblia fala sobre oração”, de Augustus Nicodemus

Foto: Reprodução / Pinterest Iglesia Oasis

No livro, o teólogo e pastor Augustus Nicodemus responde a pergunta: “Mas, então, o que é orar?”

Por Victor Rodrigues 

Orar é provavelmente a experiência mais complexa da vida cristã, ainda que, em si, seja algo relativamente simples. 

A Bíblia Sagrada apresenta a oração como um elo permanente de comunicação entre a criatura e o Criador.

Livro “O que a Bíblia fala sobre Oração” do pastor e teólogo Augustus Nicodemus. Foto: Reprodução

Trata-se, ao mesmo tempo, de uma manifestação de gratidão a Deus e de um meio de entregar-lhe anseios e inquietações bem como louvor, adoração, confissão e intercessão. Seu papel é relevante em qualquer momento e circunstância da vida.

Oramos quando elevamos o coração e a mente à presença de Deus, e ali, diante dele, expomos nossas necessidades, oferecemos nossa gratidão, declaramos seu louvor, suplicamos pelos outros e o adoramos do mais profundo de nosso ser. 

Por reconhecer o caráter essencial dessa prática da vida cristã, Augustus Nicodemus lança o livro O que a Bíblia fala sobre oração, um convite à maturidade espiritual e à fé bíblica.

Na obra, Nicodemus desenvolve e esclarece vários aspectos da prática da oração e propõe aos leitores reflexões edificantes sobre o assunto.

 Sobre o autor 

Augustus Nicodemus Gomes Lopes é um pastor protestante, escritor, teólogo, professor e conferencista brasileiro e vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. É considerado por muitos um dos maiores pregadores e teólogos do Brasil.

É ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, teólogo calvinista, professor e escritor natural da Paraíba. Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie no período de 2003 a 2013, cargo que visa manter a confessionalidade presbiteriana da instituição.

Foi vice-diretor e professor de Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em São Paulo, e atualmente é o vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e pastor auxiliar da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se