29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Audiência Pública do “Escolhi Esperar”

O movimento “Escolhi esperar”, que virou organização de utilidade pública em Vila Velha, vai realizar a primeira audiência pública em Vitória (ES) em março.

A Câmara Municipal de Vitória (ES) vai sediar a primeira audiência pública do movimento “Escolhi Esperar”, dia 4 de março. O tema será “Preservação Sexual para adolescentes”. Uma oportunidade para esclarecer sobre o assunto, que se tornou polêmico desde o surgimento da campanha.

Segundo o pastor Nelson Júnior, idealizador do “Escolhi esperar”, a intenção é ganhar um aliado ao combate ao alto índice de gravidez precoce e infecções sexualmente transmissíveis. Esta também é uma proposta do governo federal ao implantar a campanha “Escolhi esperar” esse ano, inspirado no movimento.

“Queremos trazer esclarecimentos sobre a intenção de levarmos o Escolhi esperar para as escolas. Ensinar, encorajar os adolescentes a se preservarem e esperarem o tempo certo para a vida sexual. Também vamos mostrar que o projeto não fere a laicidade do estado. É mais uma orientação para a sociedade da importância de se desenvolver programas nesse sentido para o público adolescente no Brasil”, explicou pastor Nelson Júnior, líder do movimento.

Questionamentos

Nas redes sociais, o assunto tomou uma projeção nacional. Virou notícia nos principais meios de comunicação do Brasil. Com isso, também despertou vários questionamentos, entre eles, se o Estado tem o papel de educar sobre a vida sexual dos adolescentes.

De acordo com o idealizador da campanha, pastor Nelson Júnior, outra dúvida constante é como o projeto “Escolhi Esperar” pode se tornar uma política pública sem ferir os valores da família e sociedade. Além disso, como seria feito esse trabalho com a família, professores, adolescentes e sociedade.

“A audiência pública vai proporcionar o esclarecimento sobre o assunto. Será uma oportunidade ímpar para entender que a proposta é mais uma solução e não uma ameaça à saúde do adolescente”, esclareceu o pastor.

Escolhi Esperar

Campanha cristã, que atua especificamente em duas áreas: preservação sexual e integridade emocional. Foi criado com o propósito de encorajar, fortalecer e orientar os solteiros cristãos a esperarem até o casamento para viverem suas experiencias sexuais.

Outro objetivo é ajudar as pessoas a desenvolverem relacionamentos amorosos saudáveis e duradouros. O casal Nelson Júniro e Angela são os idealizadores do projeto.

Dia: 04 de março
Horário:  19h
Local: Câmara Municipal de Vitória
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1788 – Bento Ferreira, Vitória
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se