Festival de Música Eagle: celeiro de bons músicos

Heverton Fernandes, idealizador do Festival Eagle. Foto: Renato Cabrini

Espírito Santo traz em seu berço grandes talentos vocais e vem se destacando no cenário nacional por sua cultura musical. Inscrições e audições vão até domingo (9)

Começa hoje (06) as audições da 4ª edição do Festival de Música Gospel Eagle, em Vitória (ES). Ao todo serão seis audições, que vão até domingo (9). Veja abaixo os locais das audições. A grande final será no dia 31 de agosto.

Após o sucesso das edições de Brasília, Minas Gerais e Goiânia, o idealizador do evento Heverton Fernandes, explicou que houve uma grande demanda de cantores que gostariam que o Festival acontecesse no Espírito Santo. A expectativa é grande, já que o Estado capixaba traz em seu berço grandes talentos vocais.

“Estamos muito animados com a 4ª edição do festival, já que aqui tem pessoas com ótimos talentos e que estão escondidos. O Festival oferece aos participantes visibilidade nas mídias sociais, além de uma experiência incrível de conhecerem e se apresentarem para um de nossos jurados”, comenta Heverton.

Nas edições anteriores os dois nomes vencedores de cada festival assinaram contrato com a Sony Music para lançamento de seus projetos. Tais como: Jessik Lopes e Mikalen Barbosa (Brasília), Deyze Oliveira, Nivea Izabela (BH), Leidy Murilho e Marcelo Bonifácio (Goiânia).

Nova safra de cantores

O Brasil, sobretudo no meio evangélico há um celeiro de talentos musicais. Muitos estão escondidos e até se apresentam em igrejas locais, mas não são conhecidos. Esse também  é um dos objetivos do Festival. Desde a sua primeira edição até hoje, foram vários cantores descobertos através de audições.

“A pessoa quer que sua música e sua voz sejam conhecidos pelos quatro cantos do país. E se a música da pessoa desponta no mercado e fique conhecida todos ganham, inclusive a gravadora. Para quem quiser começar a carreira musicam esta é a oportunidade. O cantor tem direcionamento, capacitação por conta da gravadora. Todo o suporte para deslanchar na carreira. Ou seja, a gravadora faz 50% do trabalho, o resto é o cantor. Mas trabalhamos em conjunto para que ele possa alavancar e obter êxito naquilo que ele almeja”, explicou Heverton.

O festival não busca um estilo específico de música. “O cantor tem que cantar um estilo de música na qual ele tenha identidade, independente do estilo. É música que traga impacto. Festival é bem democrático em relação a isso e todo mundo tem chance. A música tem ser que boa e ser de qualidade”, destacou.

O PRÊMIO

O vencedor será premiado com a produção e distribuição digital de três músicas por uma das maiores gravadoras do mundo, além de videoclipe e assessoria especializada pela Eagle Produções para todo o lançamento.

“Para participar não precisa morar ou ser de Vitória. Queremos receber pessoas de
todo o Brasil, como foi em todas as outras edições”, pontua o idealizador Heverton.

Toda a programação pode ser conferida através do site do festival, onde também é
possível fazer a inscrição. Lembrando que é necessário levar 1kg de alimento não
perecível na audição.

Local das audições:
06 de junho – 19h30 – Igreja Batista Atitude em Vitória (Vitória/ES)
07 de junho – 19h30 – Primeira Igreja Batista em Itaipava (Itapemirim/ES)
08 de junho – 10h – Comunidade Batista Cristã (Vila Velha/ES)
08 de junho – 15h – Igreja Verbo da Vida (Vitória/ES)
08 de junho – 18h – Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Campo Grande (Cariacica/ES)
09 de junho – 10h – Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida Abundante (Cariacica/ES)
Informações e inscrições: clique aqui
Siga o perfil do evento no Instagram
Veja

Leia mais