18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Atriz brasileira integra o elenco de “The Chosen”

Foto: Divulgação

A série, de sucesso mundial, já possui quase 400 milhões de visualizações. Para assistir gratuitamente, basta baixar o aplicativo

Por Patricia Scott 

“The Chosen” é um verdadeiro sucesso mundial com quase 400 milhões de visualizações. A série também conquistou os críticos. Ela teve 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de uma nota 9.6 no IMBD. “The Chosen” conta a história de Cristo de uma maneira inovadora e dinâmica ao trazer um retrato de Jesus pelo olhar de seus seguidores.

E tem atriz brasileira na série: Lara Silva, que interpreta Eden. Ela faz par romântico com Shahar [intérprete de Simão Pedro]. Cristã, a artista morou em Minas Gerais até os seis anos. A atriz já fez participações em duas séries exibidas na Netflix: “A Rainha do Sul”, estrelada por Alice Braga, e “Good Girls”.

“Nós realmente mergulhamos nesse projeto com muita emoção e é incrível fazer parte de um show baseado na fé, especialmente sendo uma cristã. Então, eu acho que é interessante que, quando encontrei minha fé e meu chamado para minha carreira, ela floresceu e me trouxe aqui em um projeto baseado na fé”, revelou a atriz em um vídeo para o canal de “The Chosen” no YouTube.

Lara Silva: atriz brasileira – Foto: Divulgação

O americano Jonathan Roumie, de 47 anos, é o responsável por dar vida ao homem de Nazaré. Ele recebeu, em 2020, o prêmio Movieguide Awards, considerado o Oscar cristão na indústria do entretenimento, por sua interpretação em “The Chosen”. O artista desbancou o ator Tobias Menzies, por sua atuação na série de sucesso “The Crown”, da Netflix, que conta a história da rainha Elizabeth.

Antes do sucesso de “The Chosen”, Jonathan participou de pequenas participações em séries badaladas, como por exemplo, “NCIS: Los Angeles”, “The Good Wife”, “Chicago Med” e “Ballers”. O ator também emprestou a voz para personagens de mais de 60 jogos de videogames, como “God of War”, “Ghost of Tsushima” e “Call of Duty”. No entanto, foi no projeto criado por Dallas Jenkins, que ele encontrou o papel mais desafiador.

“O fato de uma série poder transmitir a mensagem do Evangelho de tal forma e transformar radicalmente a vida de uma pessoa é tão incrível. No entanto, como humanos, quando você ouvir isso e vê o impacto que nosso trabalho pode ter, você apenas tem que ser grato e dizer: ‘Obrigado, Senhor, por me permitir participar desta aventura’, declarou o astro em uma entrevista ao portal francês Info Chrétienne.

Foi da franquia “NCIS: Los Angeles” que saiu outro ator de “The Chosen”. Responsável por dar vida ao discípulo Mateus, Paras Patel também esteve em sete episódios de “Nashville” e aparece em “Ray Donovan”. Formado em finanças, ele sempre desejou atuar. O artista audição para “The Chosen” via Skype. Três semanas depois, recebeu a notícia de que tinha conquistado o papel.

“Acho importante mostrar o Mateus como um indivíduo falho vivendo as circunstâncias que a vida lhe ofereceu. Coletores de impostos, como ele, não eram apenas detestados, mas considerados traidores. Ele viveu uma vida solitária, onde a única coisa que sabia fazer era usar seu cérebro para sobreviver. Queria que as pessoas vissem o lado humano dele e realmente se conectassem e entendessem porque ele era do jeito que era”, salientou o ator em entrevista ao portal Pastels And Pop Culture.

Um detalhe peculiar dessa versão de Mateus é que o personagem é retratado como alguém que faz parte do espectro autista. Uma característica que foi bem recebida pelo público.

“O programa teve um impacto em nosso público e as comunidades subrepresentadas sentem que finalmente estão obtendo a representação e a aceitação que merecem em um programa mainstream. Isso mantém meu coração aquecido”, enfatizou Paras Patel ao Pastel And Pop Culture.

Aplicativo “The Chosen” em português
A série pode ser assistida pelo aplicativo oficial, que está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Ele foi totalmente traduzido para o português como parte de uma ação em conjunto realizada pela Angel Studios (produtora da série) e a 360 WayUp. A iniciativa faz parte de uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios de “The Chosen”.

Para instalar o aplicativo no smartphone e acompanhar cada emoção de “The Chosen”, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;
2. Procurar pelo aplicativo “The Chosen” e iniciar a instalação;
3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;
5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

O público pode acompanhar em tempo real o número de visualizações da série, além de conferir uma conversa entre o criador Dallas Jenkins e alguns especialistas da Bíblia acerca de cada um dos episódios de “The Chosen”. Os extras incluem ainda o especial de Natal do projeto, o curta-metragem que inspirou “The Chosen”, erros de gravações e uma entrevista com Jonathan Roumie.

Quem quiser desfrutar de uma experiência ainda maior, é possível transmitir os episódios para SmarTV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se