Ator muçulmano diz que será “uma honra” interpretar Jesus

O ator muçulmano Haaz Sleiman (foto), escolhido para interpretar Jesus em “Killing Jesus”, próxima série de TV produzida pelo canal National Geographic, comentou recentemente sobre sua escolha para o papel. O ator disse ser uma honra para ele, como muçulmano, interpretar a figura central do cristianismo.

Sleiman viverá Cristo na série “Killing Jesus”, produção baseada no livro de Bill O’Reilly e Martin Dugard, que mostra os acontecimentos políticos que levaram à morte de Cristo.

Em entrevista ao “TheWrap”, o ator afirmou que sua fé não o exclui de interpretar a figura central do cristianismo, e que as duas religiões não são tão diferentes quanto parecem. “No islã acreditamos em Jesus como um profeta, e o honra muito. Os islâmicos o respeitam e seguem seus ensinamentos. Então, para mim, como alguém que foi criado muçulmano, é uma honra interpretar Jesus, por causa disso”, destacou o ator.

O ator comentou, ainda, sobre os cristãos que estão questionando a escolha de um muçulmano para interpretar o papel de Jesus, e afirma que o próprio Jesus não faria este tipo de julgamento de valor em relação à sua religião.
“Eu não posso falar por Jesus, mas posso citar seus ensinamentos. Ele disse: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ Como ele reagiria ao me ver interpretando sua vida? Ele não iria me julgar. Eu (um muçulmano) poder vivê-lo na tela destaca seus ensinamentos de uma forma muito agradável”, afirmou Sleiman.